Superleggera Vision: o conceito da Mini no Concorso d'Eleganza de Villa d'Este

Superleggera Vision: o conceito da Mini no Concorso d'Eleganza de Villa d'Este

a_mini_foi_responsavel_pelo_design_exterior_do_veiculo_e_a_t_big_221665
A marca inglesa Mini, que pertence a alemã BMW, resolveu inovar bem seus produtos e, para mostrar essa novidade bem diferente dos modelos que tem na sua gama de produtos,  vai estar representada na edição deste ano do Concorso d’Eleganza de Villa d’Este com um roadster exclusivo: o Mini Superleggera Vision que foi desenvolvido em colaboração com a empresa de design italiana Touring Superleggera.
o_superleggera_vision_e_um_veiculo_unico_que_foi_desenvolvid_big_221662
O Superleggera Vision pode ser um passo decisivo para a aposta num futuro modelo para competir com Mazda MX-5, um sonho antigo da Mini. Numa mistura do design britânico moderno e do tradicional estilo italiano, o Superleggera Vision é uma forte indicação de um modelo cabriolet que deverá substituir os modelos roadster e coupé da Mini e que será o novo modelo topo de gama.
o_superleggera_vision_vai_estar_ao_lado_do_bmw_vision_future_big_221663
Com esta parceria com a Touring Superleggera, a Mini dá continuidade a uma ligação da BMW a empresas de design italianas, que têm sido responsáveis pela produção de protótipos para o Concorso d’Eleganza. Enquanto que a Mini foi responsável pelo design exterior do veículo de dois lugares, a Touring Superleggera ficou encarregue da moldagem da carroceria.
o_veiculo_pode_ser_um_passo_decisivo_para_aposta_num_futuro__big_221661
“O Superleggera perpetua o que o Mini clássico começou há 55 anos: a redução ao essencial. O design minimalista encarna a essência dinâmica de um automóvel. Combina o passado e o futuro com a perícia tradicional de produção de carroçarias e o estilo moderno”, explicou Anders Warming, Diretor de Design da Mini. O Superleggera Vision aponta também a uma nova abordagem de design que poderá vir a figurar em futuros modelos da marca, sem no entanto deixar de lado o seu estilo “retrô”.
pormenor_da_traseira_do_superleggera_vision_big_221668
Muitas das características de design clássicas do veículo foram trazidas da atual terceira geração do modelo, incluindo a grade dianteiras em formato hexagonal, os faróis em formato oval, as linhas do capô e as rodas multi-raios. Estas características são misturadas com elementos tradicionais dos veículos criados e produzidos pela Touring Superleggera.
pormenor_do_interior_do_prototipo_big_221660
O Vision Superleggera é maior do que o atual Mini Roadster. O veículo tem um nariz longo, uma cabine recuada e uma traseira curta, características usuais de um roadster. Em termos gerais o protótipo tem uma carroceria mais estruturada do que a dos modelos da gama Mini, com linhas mais marcadas nos contornos do capô e com arcos das rodas mais largos. A traseira tem um toque que faz lembrar mais os modelos esportivos italianos.
o_vision_superleggera_e_mais_longo_e_mais_largo_do_que_o_atu_big_221669
A Mini preferiu dar mais enfoque ao design do Superleggera Vision, e não revelou nada sobre a parte mecânica. A marca sugeriu, no entanto, que o veículo é movido por um motor elétrico.

Sem Comentários

Insira um Comentário