Volkswagen anuncia a realização de “Mundial de Futebol de Rua”

Volkswagen anuncia a realização de “Mundial de Futebol de Rua”

ViewImage (1)
O “A Chance to Play – O Direito de Brincar” acaba de anunciar a realização do 1º Mundial de Futebol de Rua no Brasil, que reunirá, entre 1º e 12 de julho de 2014, times de ao menos 20 países para atuar na modalidade, que promove a cultura de paz e a cidadania. O campeonato será realizado na cidade de São Paulo, com a participação de times de países como África do Sul, Argentina, Colômbia e Alemanha, além do Brasil. O “Futebol de Rua” faz parte do programa “A Chance to Play”, realizado pelo Comitê Mundial dos Trabalhadores da Volkswagen e pela ONG terre des hommes – Alemanha, com apoio da Volkswagen.
“A realização do Mundial de Futebol de Rua no Brasil é uma grande oportunidade para que jovens com culturas e experiências de vida diversas possam se encontrar para promover a paz, usando a linguagem universal do futebol”, afirma afirma Tuto Wehrle, coordenador do “A Chance to Play – O Direito de Brincar” e da ONG terre des hommes – Alemanha.
ViewImage (3)
A ação ocorrerá em duas etapas: na primeira fase, classificatória, ocorrerá em diversas unidades do complexo educacional, esportivo e cultural CEUs (Centro Educacional Unificado), em bairros da periferia da cidade, e em uma arena no Largo da Batata, no bairro de Pinheiros, em São Paulo.
Na segunda fase, os times disputarão em sistema eliminatório, no Largo da Batata, até chegar à final, que ocorrerá no dia 12 de julho, na região central de São Paulo, na Avenida Ipiranga. O campeonato conta com apoio da Prefeitura de São Paulo e é realizado pela instituição Futebol e Desenvolvimento (também conhecida como FuDe), a ONG Ação Educativa e pelo Movimiento de Futbol Callejeiro.
No evento, o público terá a oportunidade de conhecer melhor a metodologia sociopedagógica do “Futebol de Rua”, que utiliza o esporte como ferramenta educativa e de promoção de uma cultura de paz. Por meio do programa “A Chance to Play – O Direito de Brincar”, a instituição Futebol e Desenvolvimento e a ONG Ação Educativa estão multiplicando a metodologia do “Futebol de Rua” em áreas próximas às quatro fábricas da Volkswagen do Brasil: São Bernardo do Campo (SP), Taubaté (SP), São Carlos (SP – unidade de motores) e São José dos Pinhais (PR).
ViewImage (2)
Países confirmados para o Mundial de Futebol de Rua:
1. Brasil
2. Argentina
3. Uruguai
4. Chile
5. Paraguai
6. Peru
7. Colômbia
8. Panamá
9. Equador
10. Guatemala
11. Costa Rica
12. Bolívia
13. África do Sul
14. Gana
15. Alemanha
16. Espanha
17. Filipinas
18. Austrália
19. Israel
20. USA
Mais informações: www.mundialfutebolderua.org
 
 
 

Sem Comentários

Insira um Comentário