Nova Ford F-150 é o veículo com maior patentes tecnológicas

Nova Ford F-150 é o veículo com maior patentes tecnológicas

Ford-F150-1_2789675b
A Ford anunciou que a nova F-150 2015 é a picape que gerou o maior número de patentes exclusivas de tecnologia da história: um total de mais de 100 registros, uma quantidade inédita de inovações, que vão da tampa traseira às lanternas de LED nos retrovisores.
2015-Ford-F-150-from-the-Detroit-auto-show
Desde a carroceria em alumínio até equipamentos no interior do veículo, incluindo chassi, design, sistema elétrico e motor, estão entre os itens registrados. Por isso, a Nova F-150 é chamada de picape inteligente. O estado da arte da tecnologia foi aplicado, por exemplo, nas lanternas de LED nos espelhos laterais, exclusivas no segmento, na abertura remota da tampa traseira e nos recursos inteligentes de reboque.
2015_ford_f-150_head_lights
Segundo a Ford, as lanternas inovadoras de LED integradas nos retrovisores iluminam a lateral do veículo e facilitam, por exemplo, tarefas noturnas como a montagem de uma barraca de acampamento ou troca de pneu. Por sua vez, a abertura remota da tampa da traseira – inédita em picapes – é feita automaticamente, ao toque de um botão na chave. Também inovador é o degrau de acesso à caçamba, um pioneirismo da Ford, que foi redesenhado para se integrar totalmente à tampa traseira e ficar praticamente invisível quando não é usado.
2015-FORD-F-150-Almost-Unbelieveably-New-14B-Golden-Goose-3-crop-800x409
O sistema de gerenciamento de carga “BoxLink” conta com presilhas de alumínio fundido e pontos adicionais de amarração para aumentar a flexibilidade e organização na caçamba. As rampas de carga opcionais – pioneiras no segmento – podem ser guardadas nas laterais da caçamba e montadas rapidamente na tampa traseira para facilitar o carregamento de motos, cortadores e outros equipamentos com rodas. Câmera de visão 360 graus, tomadas de força de 400 watts na cabine e faróis de LED são outros recursos inéditos.

2015-Ford-F150-Truck-e01-1024 

Montada em uma estrutura de aço de alta resistência, excepcionalmente forte e testada, a nova Ford F-150 emprega ligas de alumínio de uso militar na carroceria e na caçamba. O alumínio passa por um processo de tratamento térmico desenvolvido pelos engenheiros da Ford que quase duplica a resistência do metal. A Ford é a primeira na indústria a usar esse método. Os engenheiros da Ford também solicitaram registros de patente para métodos de solda a ponto, adesivos e hidroformagem com a picape.

2015-ford-f-150_100452347_l

 
 

Sem Comentários

Insira um Comentário