Lançamento: o Novo Troller T4 2015, enfim, é desvendado

Lançamento: o Novo Troller T4 2015, enfim, é desvendado

Quem conhece o mundo off-road sabe que o assunto na roda de conversa era sempre sobre o Novo Troller T4. Os apaixonados pelo modelo conhecidos como Trolleiros, estavam com uma pulga atrás da orelha. Será que essa mudança vai estragar nosso Troller? Era a pergunta que não queria se calar, mas pelo que a marca informou e mostrou ainda não vai dar para dizer a resposta sobre a duvida, mas já deu pistas de que vai agradar, porque a perfeição ainda não chegou para o Jipão, mas tem muita gente trabalhando para isso.
Como todo off road que se preze,  chega em comboio e como o Troller é o queridinho da nação, veio em comboio e escoltado, vejam a legião “Trolleira”… E enfim, o segredo foi revelado.
t41
A apresentação foi suscinta, o carro já fala por si só, mas como afirmou Wagner Conceição, Gerente Geral da Troller, “É um veículo totalmente novo criado para exceder desafios: ainda mais robusto, com um conjunto mecânico a toda prova e design moderno e marcante”. O projeto é inteiramente nacional, produzido na fábrica da Troller, inteiramente remodelada, localizada na cidade de Horizonte, CE.
t42
 
t43
 
t44
O fabricante cearense informou ter rodado mais de 200 mil quilômetros em diversas condições de clima e terreno, em diferentes regiões do País e nas pistas do campo de provas da Ford em Tatuí, São Paulo. O projeto incluiu também cerca de 53 mil horas de desenvolvimento virtual e 22 mil horas de testes virtuais para atender os padrões elevados de resistência e confiabilidade.
t45
O Novo Troller T4  é um novo carro para um público novo. Agora, parece que não pertence mais só aos associados a algum jipe clube. Hoje, você que ainda não tem uma legião e não faz questão de fazer parte de uma, já pode ter seu Troller. O carro foi mais pensado em conforto e mimos para os mais chiques, tendo em vista o revestimento de estribos no mesmo material do carro, como a própria área de designer do carro falou que a meta era “deixar o carro bonito” e parece que conseguiu.
T4-1
O Novo Troller T4 esta mais bonito, musculoso e preciso. O seu design foi baseado no conceito da marca mostrado no ultimo Salão do Automóvel de São Paulo, em 2012, onde foi eleito o mais bonito ” show car” da mostra brasileira.
NovoTrollerT4-2
A qualidade do material, agora chamado de compósito especial, de altíssima precisão graças a processos inovadores de manufatura parece dar um acabamento mais liso ao veiculo. Agora o Troller T4 vem equipado com rodas 17 polegadas, substituindo as anteriores de 16 o que reforçam o visual robusto do veículo.
t48
As lanternas traseiras também foram modernizadas, agora com LED. Uma parte da carroceria é realçada com uma aplicação da tonalidade cinza, identificada como “London Grey”, como no teto, para-choques, estribos, tomada de ar e acessórios.
t49
Para os amantes do off-road e que caem na trilha e no barro, o que tudo indica que continuará sendo tudo plug-and-play, para o guincho já tem o suporte, engate, protetor frontal, estribos laterais  – vem com uma capa de fibra, bagageiro com barras transversais ajustaveis, aerofólio na tampa traseira com brake-ligth integrado, além do novo “Sky-roof”, que são duas janelas envidraçadas no teto, trazendo mais luz para a cabine e integrando mais a paisagem externa.
t46
A carroceria do Novo Troller T4 exibe vão livre do solo e ângulos de entrada e saída que ampliam ainda mais a sua capacidade off-road. Pneus de uso misto, tomada de ar em posição elevada preparada para a instalação de snorkel e base para guincho integrada são outros equipamentos que contribuem para a sua versatilidade.
NovoTrollerT4-3
O interior tem um novo design, com visual agradável, que oferecem também fácil limpeza para o uso em diversas situações, como o entra e sai habitual em áreas de lama e poeira nas trilhas. As várias opções de regulagem do banco e os instrumentos à mão facilitam encontrar uma boa posição de dirigir.
O Novo Troller T4 mudou na plataforma, no design exterior e no conceito do interior. Mas não perdeu a sua base original, radical e genuína de disposição off-road, marca característica da Troller, ganhando ainda mais força com um novo conjunto mecânico. O seu motor diesel 3.2 litros e a transmissãoé  manual de seis velocidades trazem uma nova perspectiva de potência, torque e agilidade.
t47
“A exibição das primeiras unidades visa a criar um impacto e dar uma resposta positiva aos milhares de fãs que aguardam com muita expectativa a chegada do Novo T4″, diz com orgulho o executivo de Vendas, Marketing e Serviço da Troller, Wilson Vasconcellos Filho.
Agora resta esperar o preço que deve estar por volta dos R$ 100 mil e quando vai começar a chegar nas concessionárias. Mas agora a outra pergunta que não quer se calar é: “Se o Troller nasceu na trilha e foi criado no asfalto, como será sua nova fase adulta?” É isso ai Trolleiro, qual será seu caminho?
 

Flávio Verna

Fotos: Flávio Verna e Troller/Divulgação

 
 
 
 
 

Sem Comentários

Insira um Comentário