Cuidados especiais para a instalação correta do engate ajudam na segurança

Cuidados especiais para a instalação correta do engate ajudam na segurança

engate1

O uso do engate em automóveis é cada vez mais frequente. Embora a maioria dos usuários tenha o engate instalado para reboque, algumas pessoas o utilizam como proteção para batidas traseiras leves, mesmo essa não sendo sua principal utilidade. Em qualquer um dos casos, os engates devem ser instalados corretamente e em lojas especializadas. “Os consumidores devem procurar lojas de acessórios sérias e confiáveis. E somente instaladores capacitados podem executar o trabalho, já que irão seguir o passo a passo de nosso manual de instalação e orientar o cliente sobre a forma correta do uso”, explica Tatiana Oliveira, especialista de atendimento pós-venda da Engetran.
A correta instalação é fundamental, caso contrário pode prejudicar inclusive o funcionamento do veículo. “No caso de uma instalação incorreta, corre-se o risco de ‘rasgar’ a longarina do carro, soltar o engate e carreta, podendo acarretar prejuízos tanto para o proprietário quanto a terceiros”, explica Tatiana.
Engate
Já em casos de batidas traseiras fortes, que danifiquem o engate, os proprietários dos veículos devem inutilizar o produto e trocá-lo por um novo. “Após avaria no produto por batida, não é recomendável o reaproveitamento da peça, já que com a deformação ela não atenderá os padrões de qualidade analisados em sua produção. O produto poderá se tornar frágil e, assim, ocasionar acidentes”.
Para melhor conservação do produto, os usuários que tracionarem reboques devem verificar e apertar o conjunto a cada 1.000km rodados, não ultrapassar 80km/h ao rebocar uma carga, verificar a instalação da cupilha antes de rebocar e evitar acidentes. Os mais de 500 modelos de engates da Engetran, uma marca do Grupo Cequent, são todos homologados e certificados de acordo com a resolução estabelecida pelo Inmetro (Instituto Nacional de Metrologia, Normalização e Qualidade Industrial). Os engates possuem garantia de um ano.
 

Sem Comentários

Insira um Comentário