Ford New Fiesta: 100 mil unidades fabricadas no Brasil

Ford New Fiesta: 100 mil unidades fabricadas no Brasil

nf4

A Ford comemora a produção de 100 mil unidades do New Fiesta Hatch no Brasil, na linha de montagem da fábrica de São Bernardo do Campo, SP. Esse volume foi atingido em pouco mais de um ano após o lançamento e confirma a liderança do modelo no seu segmento de mercado.
Compacto mais vendido do mundo, o New Fiesta também é o líder de vendas da marca no Brasil, refletindo o sucesso do modelo global. De janeiro a maio, ele somou 30.909 emplacamentos, resultado que o coloca na liderança dos automóveis com motorização acima de 1.0 litro  no período.
100 000NewFiesta-SBC
“O New Fiesta criou uma nova geração de clientes no mercado de veículos compactos, com uma proposta de tecnologia e valor agregado no segmento”, destaca Andre Leite, gerente de Marketing da Ford.
O New Fiesta introduziu um novo padrão de tecnologia na categoria, com equipamentos como controle eletrônico de estabilidade e tração, assistente de partida em rampa, transmissão sequencial PowerShift de seis velocidades e sistema de conectividade SYNC com comandos de voz.
O veículo lidera o mercado de compactos acima de 1.0 com suas duas opções de motores Sigma, ambos flex, com bloco, cabeçote e cárter de alumínio e sistema de partida a frio Ford Easy Start: o 1.6 TiVCT, com duplo comando de válvulas variável e 130 cv, e o 1.5 DOHC, de 111 cv.
nf20
Disponível nas versões S, SE e Titanium, o New Fiesta Hatch vem equipado de série com direção elétrica, ar-condicionado, travas, espelhos e vidros dianteiros elétricos, sistema de som MyConnection Gen. 3 com conexão USB e Bluetooth. Entre os opcionais, oferece sistema de conectividade SYNC com comandos de voz, sete airbags, controle de estabilidade e tração, assistente de partida em rampa e chave programável MyKey.
“Além de design arrojado, o New Fiesta tem um interior ergonômico, elegante e funcional. Segundo nossos clientes, o seu sucesso se deve também à proposta de preço atraente e baixo consumo de combustível,” conclui Andre Leite.
A produção do New Fiesta 100.000 foi comemorada na linha de montagem da Ford em São Bernardo do Campo. A tradicional foto com um modelo cor azul Califórnia mostra o orgulho da equipe local responsável pela produção de um veículo global na região do ABC paulista.
FiestaHatch2014-1
A fábrica, a mais tradicional da Ford, tem cerca de 4.200 empregados e recebeu significativos investimentos em equipamentos, programas de qualidade e treinamento. Nessa unidade, funcionam também os escritórios centrais da Ford no Brasil e América do Sul.
 

Sem Comentários

Insira um Comentário