Nissan assina acordo de cooperação de veículos elétricos com a UFRJ

Nissan assina acordo de cooperação de veículos elétricos com a UFRJ

Nissan_Leaf_Blue_F_peq
A Nissan assinou com a Universidade Federal do Rio de Janeiro (UFRJ) um acordo de cooperação e intercâmbio científico e tecnológico na área de uso de veículo elétrico em áreas urbanas. Nele, a empresa cede um Nissan LEAF para ser usado em ações do Projeto Fundo Verde, da Universidade, que tem o objetivo de fomentar projetos de infraestrutura sustentável nos setores de geração e racionalização do uso de energia e de mobilidade urbana. Também apoiará com seu know-how a entidade em ações com alunos e pesquisadores.
A Nissan amplia, assim, seus projetos experimentais no Brasil com o Nissan LEAF, demonstrando mais uma vez a versatilidade do seu veículo 100% elétrico, que já teve mais de 110 mil unidades vendidas em todo o mundo. Atualmente, no país, projetos piloto com o Nissan LEAF são desenvolvidos com frotas de táxis no Rio de Janeiro e São Paulo e também é usado em testes da Policia e do Corpo de Bombeiros do Rio de Janeiro.
NISSAN MOTOR CO., LTD. LEAF ELECTRIC CAR
“A Nissan é uma empresa líder na busca por soluções que tornem a mobilidade mais sustentável. Temos expertise mundial no desenvolvimento de carros elétricos e nos dá muito orgulho poder mostrar o que sabemos nesta parceria com a UFRJ, uma das mais importantes universidades do Brasil e que tem posição de destaque no desenvolvimento de pesquisas avançadas no país”, afirma Márcia Ribeiro, Diretora de Relações Governamentais e Sustentabilidade da Nissan do Brasil.

Márcia Ribeiro, Diretora de Relações Governamentais e Sustentabilidade da Nissan do Brasil

Márcia Ribeiro, Diretora de Relações Governamentais e Sustentabilidade da Nissan do Brasil


 

Sem Comentários

Insira um Comentário