Evento em Jacareí/SP marca a produção do primeiro Chery Celer brasileiro

Evento em Jacareí/SP marca a produção do primeiro Chery Celer brasileiro

 
celler brasil
Cerca de 100 funcionários da planta fabril da Chery em Jacareí (SP) participaram da cerimônia batizada de OTS Car (off line tool sample) na última terça-feira, 03 de junho, que celebrou a produção do primeiro Celer brasileiro. O evento, que contou também com as presenças do presidente Roger Peng e do vice presidente e CEO Luis Curi, marca a nova fase da montadora no país, às vésperas da inauguração da primeira fábrica de automóveis chineses no Brasil, prevista para o final de agosto.

O CEO da Chery no Brasil Luis Curi

O CEO da Chery no Brasil Luis Curi


O primeiro Celer brasileiro foi montado de forma artesanal, ainda sem o uso das máquinas da linha de produção, e pode ser considerado um protótipo do pré-série.
celler brasil_1
Com investimento de US$ 400 milhões, a unidade de Jacareí está em fase final de conclusão, mas já conta com 250 funcionários e prevê a produção dos pré-séries para agosto. A fabricação comercial (para abastecer a rede de concessionárias) terá início em novembro.
Mais 60 vagas de empregos foram abertas na semana passada e, até o final do ano, serão cerca de 800 oportunidades de trabalhos. A Chery de Jacareí é uma das seis fábricas que a Chery Automobile está construindo concomitantemente ao redor do mundo (as outras cinco estão localizadas na China).
 

Sem Comentários

Insira um Comentário