Exposição: “Bolas históricas da Copa do Mundo” no Shopping Ibirapuera

Exposição: “Bolas históricas da Copa do Mundo” no Shopping Ibirapuera

IMG_4107
Em comemoração à Copa do Mundo que acontece este ano no Brasil, o Shopping Ibirapuera estará totalmente de verde amarelo com uma programação gratuita pra lá de especial. De 28 de maio a 13 de julho, a Adidas apresenta no centro comercial a Exposição “Bolas Históricas da Copa do Mundo”, onde os apaixonados pela redonda poderão conferir de perto 12 réplicas das últimas bolas utilizadas nos Mundiais e ainda uma versão gigante da nossa Brazuca. Além da mostra, os visitantes também poderão ganhar diversos prêmios com suas habilidades em fazer a rede balançar com o “Na marca do pênalti”, uma atividade especial criada pelo shopping para animar a torcida.
IMG_4124
Na Exposição “Bolas Históricas da Copa do Mundo” os visitantes do Ibirapuera poderão conferir de perto as últimas 12 esferas utilizadas nos Mundiais entre 1970 e 2010. A jornada começa pela Copa de 70, no México, quando a Adidas iniciou sua parceria com a FIFA para fornecer bolas de futebol para os torneios, esta também foi a primeira vez que uma bola recebia um nome especial. Desde então, a empresa esportiva alemã criou e forneceu as redondas de todos os mundias: a Telstar para o México em 1970; a Telstar Durlast da Alemanha em 1974; Tango da Argentina em 1978;  Tango Espanã da Espanha em 1982; Azteca do México em 1986; Etrusca da Itália em 1990; Questra dos Estados Unidos em 1994; Tricolore da França em 1998; Fevernova da Coréia/Japão em 2002; +Teamgeist da Alemanha em 2006; Jabulani da África do Sul em 2010 e agora a Brazuca do Brasil.
IMG_4106
As primeiras bolas eram fabricadas em couro com 32 gomos no tradicional preto e branco, bem diferente da esfera vista no último campeonato, na África do Sul, com oito gomos em 3D, unidos termicamente e textura com ranhuras de aderência.  Essa evolução das redondas fica muito clara com o passar dos tempos. Não só pelos desenhos e nomes que representam um pouco do país sede de cada Mundial, mas acima de tudo pela tecnologia apresentada, com bolas cada vez mais resistentes e eficientes.
IMG_4109
Grande estrela desta Copa, a Brazuca, será outro destaque da programação especial verde e amarelo do Shopping Ibirapuera. Uma réplica gigante da nova protagonista, com aproximadamente 2 metros de circunferência, ficará exposta junto com a Exposição Bolas da Copa, no piso Jurupis. Os frequentadores do shopping ainda serão convidados a interagir com a redonda, tirar e postar fotos em suas redes sociais. As melhores imagens poderão receber um comentário de um dos antigos jogadores da seleção brasileira.
O Shopping Ibirapuera ainda lança um desfio para ver quem é realmente bom de bola! No “Na marca do Pênalti”, os participantes ficarão frente a frente com um gol no padrão oficial e sentirão na pele a pressão na hora de bater um pênalti.  A brincadeira, que vai de 28 de maio a 15 de junho, é gratuita e aberta para todas as idades e quem acertar um belo gol no ângulo ainda ganha prêmio! É só chegar, conferir o regulamento e mostrar que é um verdadeiro brasileiro!
Na marca do pênalti - Ibirapuera
Serviço – Exposição Bolas da Copa do Mundo Adidas
Evento Gratuito.
Período: 28 de maio a 13 de julho – diariamente.
Horário: das 10h às 22h.
Local: Piso Jurupis – próximo a loja PB Kids
 
Serviço – Na Marca do Pênalti
Evento Gratuito.
Período: 28 de maio a 15 de junho – diariamente.
Horário: das 12h às 19h.
Local: Piso Jurupis – ao lado dos Correios
Idade recomendada: acima de 07 anos
 

Sem Comentários

Insira um Comentário