Que alívio! Michael Schumacher sai do coma e deixa Grenoble

Que alívio! Michael Schumacher sai do coma e deixa Grenoble

215107
A esperança é a última que morre, diz aquela velha máxima popular. E, no caso de Michael Schumacher, veio a se comprovar com uma noticia que deixou a família e fãs do heptacampeão de Formula 1 aliviados. Motivo: Schumy, que tem 45 anos de idade, saiu do coma e deixou a cidade de Grenoble, França, onde estava internado no Hospital CHU desde dezembro de 2013, quando sofreu um grave acidente de esqui. A informação foi confirmada oficialmente pela porta-voz do ex-piloto de Fórmula 1, Sabine Kehm.
“O Michael deixou o CHU Grenoble para continuar a sua longa fase de reabilitação. Ele saiu do coma”, afirmou Sabine Kehm, em comunicado oficial a imprensa e aos felizes fãs do alemão. Como você sabe, após algumas intervenções cirúrgicas, Michael, manteve-se estável, num estado de coma induzido, e, nos últimos meses os médicos deram início ao processo de despertar o alemão deste estado.

Sabine Kehm deu a boa notícia em comunicado a imprensa e fãs.

Sabine Kehm deu a boa notícia em comunicado a imprensa e fãs.


O jornal de esportes espanhol “Marca” já tinha noticiado na semana passada que o piloto tinha deixado os cuidados intensivos – leia-se UTI –  e a edição online do jornal Bild diz que ele já consegue ouvir vozes e responder a toques, em particular da sua família. Depois disto é de esperar que não surjam tão cedo mais desenvolvimentos sobre o seu estado de saúde ou evolução. Talvez por isso façam sentido algumas declarações de médicos – como por exemplo Gary Harstein, ex-médico-chefe da Formula 1 -, citados em março último pela imprensa alemã, que afirmam que será muito improvável que o piloto venha a recuperar totalmente.
 

Sem Comentários

Insira um Comentário