Nissan apoia comunidade brasileira no Japão

Nissan apoia comunidade brasileira no Japão

nissan_brand_logo
Como parte de suas atividades de cidadania corporativa, a Nissan Motor Company irá fornecer suporte a um programa de aconselhamento voltado à comunidade brasileira no Japão. O apoio da Nissan será por meio do programa liderado pelo Consulado-Geral do Brasil de Tóquio e prevê, entre outros, a contratação de um conselheiro bilíngue para ajudar aos brasileiros.
A Nissan irá doar fundos até 31 de março de 2015 ao programa, que está sendo conduzido e executado em conjunto com a Fundação Associação Nipo-Brasileira de Economia e Cultura (ANBEC). Caso todas as partes envolvidas concordem, a iniciativa pode ser prorrogada por mais dois anos.
Além disso, a Nissan convidará 160 alunos de uma escola brasileira no Japão para uma visita à fábrica de Oppama. Eles participarão ainda da Nissan Waku-Waku Eco Escola, uma das atividades assistenciais geridas pela empresa na qual poderão aprender sobre a abordagem para as questões ambientais mundiais e sobre a tecnologia ‘verde’ da Nissan.
Os brasileiros que residem no Japão têm contribuído de forma importante para o desenvolvimento da indústria automobilística do país oriental. Com esses fortes laços entre a fabricante e os brasileiros, o apoio ao aconselhamento contribuirá para o bem-estar da comunidade no Japão.
A ação também exemplifica o compromisso da Nissan na sua plataforma de responsabilidade social Blue Citizenship, que procurar impactar a sociedade de maneira positiva e dar algo de volta à comunidade em todos os mercados nos quais a empresa atua. Compromisso que é seguido também nas ações sociais realizadas no Brasil, onde a Nissan está presente desde 2000 e, em abril deste ano, inaugurou um Complexo Industrial, em Resende, no Estado do Rio de Janeiro.
A Nissan também valoriza a diversidade, o que é considerado uma importante vantagem competitiva para o seu negócio. Ao apoiar a comunidade brasileira no Japão, a Nissan espera contribuir para o desenvolvimento de uma sociedade sustentável. Concentrando-se em programas e atividades que enfatizam a educação, meio ambiente e esforços humanitários, a companhia tem se envolvido em diversos esforços que estende sua cidadania corporativa dentro do espírito da ‘Cidadania Azul’ (Blue Citizenship).
 

Sem Comentários

Insira um Comentário