Audi introduz Android e iOS nos automóveis

Audi introduz Android e iOS nos automóveis

 
 
 462x278_mmi_interface
A Audi está introduzindo nos automóveis as plataformas de software Google Android Auto e Apple CarPlay. As principais funções dos dois sistemas serão integradas no futuro no sistema Audi Multi Media Interface (MMI).
“Nossos cliente querem estar sempre conectados e usar os recursos de seus smartfones também nos automóveis”, declarou o Prof.  Dr. Ulrich Hackenberg, membro do conselho de direção da Audi para o Desenvolvimento Tecnológico.   “Para isso, estamos trabalhando juntamente com companhias líderes no segmento, como a Google e a Apple. No futuro, nossos clientes poderão usar as funções disponíveis em seus smartfones também através dos sistemas de operação de seus carros”, detalha.
 

Prof.  Dr. Ulrich Hackenberg

Prof. Dr. Ulrich Hackenberg


Hackenberg ainda afirma que a facilidade de utilização e baixo nível de distração são parâmetros importantes para a integração dessas funções. A segurança dos dados também é vital “ Estamos separando as funções relativas ao veículo dos itens de informação e entretenimento, protegendo assim os dados contra o acesso não autorizado. O cliente tem que dar autorização expressa para o uso dos dados gerados no veículo”, complementa o executivo.
Audi bringt Android und iOS ins Auto
A Audi é a única fabricante de carros premium a participar como fundadora da Google Open Automotive Alliance (OAA). Essa iniciativa foi lançada no começo de 2014 com o objetivo de integrar a plataforma Android e seus aplicativos nos carros sob a bandeira “Android Auto”. Os resultados iniciais já estão disponíveis na forma de serviços como a navegação através da Google Maps e do serviço de streaming Google Play Music.  A integração do CarPlay também está sendo efetivada através de uma intensa colaboração entre o laboratório de desenvolvimento da Audi no Vale do Silício e a Apple.

 HT_audi_google_jtm_131230_16x9_992

Este desenvolvimento conjunto permite uma perfeita integração das duas plataformas de smartfones mais utilizadas no mundo com o sistema Audi MMI.  Os clientes poderão escolher, a qualquer momento, qual dessas plataformas desejam usar em seus carros.
 
 

Sem Comentários

Insira um Comentário