DEKRA avalia o novo pneu Michelin Pilot Road 4

DEKRA avalia o novo pneu Michelin Pilot Road 4

Logo DEKRA

A DEKRA – multinacional alemã, presente em mais de 50 países e líder mundial em serviços para o mercado automotivo – foi escolhida pela Michelin, uma das maiores empresas do segmento de pneus, para realizar testes de frenagem do novo Michelin Pilot Road 4, em superfícies molhadas. Lançado em maio no Brasil, o pneu foi desenvolvido especificamente para motos naked e Sport Touring e está disponível nas versões Standard e GT.
O Michelin  Pilot Road 4 foi avaliado pelo Test Center DEKRA Automobile, no autódromo EuroSpeedway Lausitz, na Alemanha. Os testes analisaram o desempenho do pneu e sua aderência no nosso tipo de solo, que foi reproduzido nas pistas alemãs. Os resultados, que contribuíram para o aperfeiçoamento do produto, sobretudo no que se refere à qualidade e segurança, comprovaram que o pneu Michelin Pilot Road 4 oferece a melhor frenagem da categoria: 17% mais rápido (o que pressupõe 14 metros na média) em piso molhado e 24% mais rápido (cerca de 20 metros) em uma superfície molhada escorregadia que seus principais concorrentes.
MICHELIN Pilot Road 4
As vantagens da estrutura aplicada nos testes são diversificadas possibilitando simular vários tipos de solo e aderência. O Test Center DEKRA oferece serviços que englobam tecnologia e know-how, o que torna o método principal referência no setor.
 

Sem Comentários

Insira um Comentário