30 jun Coleção de Outono Louis Vuitton inspirada no Maserati Boomerang 1972
A fomosa marca Louis Vuitton, conhecida pelas suas bolsas muito chiques, traz uma campanha para sua linha de roupas de Outono com um destaque especial: o Maserati Boomerang 1972. A campanha da Louis Vuitton, sob a direção criativa do cineasta Nicholas Ghesquiere e o fotógrafo Juergen Teller, que aproveitou as dependências do Studio Italdesign para fazer sua seção de fotos, é o destacaque da aura de luxo e exclusividade deste carro conceito excêntrico.
Um pouco sobre o modelos: o Maserati Boomerang 1972 é conceito de Italdesing desenhado por Giugiaro Giorgeto, considerado o carro rápido construído sobre mecânica do Maserati Bora. Esta beleza em termos de modernidade foi revelada no Salãpo do Automóvel de Turin, Itália, em 1971 como um modelo não-funcional, porém em 1972 durante o Geneva Auto Show, Genebra, ele apareceu como um veículo totalmente funcional. O projeto do Boomerang foi utlizado por Giugiaro em muitos dos seus projetos futuros por muitos anos.
Os elementos do Projeto Boomerando são vistos em modelos como VW Golf geração 1, VW Passat, Maserati Quattroporte III e outros modelos. O Maseratti Boomerang era alimentado por um motor V8 4,7-litros de 314cv de potência do e transmissão manual de 5 velocidades, com um interior totalmente enfeitada. Além de outras características futuristas são o layout de painel único, onde o volante é parte de um único console que emerge do painel e gira em torno dos medidores fixos.
Apesar de ter sido totalmente registrado como um carro de rua, o Boomerang sempre foi concebido como um show car da marca italiana. Foi exposto em dezenas de lugares, e após o Salão de Barcelona, Espanha, e vendido a um colecionador particular. Mas se você quiser dar uma olhada melhor só conferir o vídeo: http://www.youtube.com/watch?v=apLcimPHDdM
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