Mitsubishi vence corrida de Pikes Peak com o MiEV Evolution III

Mitsubishi vence corrida de Pikes Peak com o MiEV Evolution III

 
 10407394_780824165275791_7824207234803269025_n
A Mitsubishi Motors conquistou, no último domingo, a vitória e o segundo lugar na Divisão de Carros Elétricos do Pikes Peak International Hill Climb, a corrida de subida de montanha mais tradicional do mundo, realizada anualmente no Estado americano do Colorado. Além dos dois primeiros lugares em sua categoria, os dois carros da marca dos três diamantes conseguiram o segundo e o terceiro lugares na classificação geral da competição.
227116_415765_main04_01
A bordo do MiEV Evolution III, o piloto americano Greg Tracy percorreu o trajeto de 19 quilômetros em 9 minutos e 8 segundos, conseguindo o melhor tempo entre todos os carros da Divisão de Carros Elétricos Modificados. “Eu estou muito feliz de poder entregar a vitória a Mitsubishi Motors, que preparou um carro de corrida fantástico para mim”, comemora o piloto, que, com o tempo marcado, também conquistou o segundo lugar na classificação geral.
227116_415766_main04_03
Figura conhecida entre os amantes de velocidade, o piloto japonês Hiroshi Masuoka, que já venceu o Rally Dakar em duas oportunidades, veio logo atrás, com o tempo de 9 minutos e 12 segundos, também a bordo do MiEV Evolution III. “Eu não poderia estar mais feliz com o resultado que alcançamos. Fizemos uma corrida que beirou a perfeição. Durante as nossas outras duas participações no Pikes Peak, conseguimos desenvolver o carro, evoluindo cada vez mais nosso desempenho”, conta o piloto.
227116_415767_main04_02
Mantendo a tradição de importar o que há de mais moderno nas competições para as ruas, a Mitsubishi usará toda a tecnologia e aprendizado adquiridos pela equipe de engenheiros e mecânicos no aprimoramento dos carros elétricos e a criação de novas e modernas tecnologias para equipar futuros veículos da marca.
O Pikes Peak é realizado anualmente no Colorado (EUA) e o grande desafio está no relevo e características da prova, já que a disputa é realizada nas estradas da montanha com uma série de ziguezagues e curvas de alta velocidade. A largada ocorre a 2.862 metros de altitude e a chegada é a 4.300m, em um percurso com pouco mais de 19 quilômetros e 156 curvas.

mitsubishi-evo-2-pikes-peak
Para os pilotos, o desempenho dos MiEV Evolution III foi essencial para vencer esses desafios. Os carros contam com quatro motores elétricos com potência de 603 cavalos e tração integral. Além disso, o veículo foi construído com estrutura tubular, capô em fibra de carbono. Toda a aerodinâmica foi aperfeiçoada com o auxílio de um túnel de vento, deixando o MiEV Evolution III ainda mais rápido para enfrentar as curvas da montanha.

“O sistema S-AWC, que distribui a tração nas quatro rodas, não deixava o carro derrapar mais do que o necessário. Isso me permitiu atacar todas as curvas com muita confiança”, comenta Greg Tracy.

Sem Comentários

Insira um Comentário