Exposição: SESC Bom Retiro mostra imagens das Copas do Mundo de 70 a 2010

Exposição: SESC Bom Retiro mostra imagens das Copas do Mundo de 70 a 2010

70 COPAS 04
O Sesc Bom Retiro promove, até o dia 10 de agosto, a exposição fotográfica “Do Tri ao Hexa ”. Momentos que transmitem as alegrias e dificuldades nas copas do período de 1970, no México, e 2010, na África do Sul estão representados por meio de uma linha do tempo com fotos e curiosidades sobre a competição.
Ícones do esporte ilustram diferentes gerações como as de Tostão, Piazza, Zidane, Romário, Beckenbauer, Ronaldo, Cruyff, Zico, Dunga e Sócrates. As imagens revelam gestos e reações que traduzem a emoção de fazer um gol, a dor de uma eliminação ou a vibração dos times com sua torcida.
Na copa de 1970, embalada pelo slogan “militar” “Pra Frente Brasil. Salve a Seleção!”, as fotos mostram o futebol de Tostão, os dribles de Jairzinho e Rivelino, que comemora um gol ao lado de Tostão e Piazza durante o jogo Brasil 4 X 1 Itália. Destaca-se a foto histórica de Pelé, carregado por torcedores após a conquista do campeonato.

Copa de 74: Beckenbauer e Meyer comemoram o título da Alemanha Ocidental

Copa de 74: Beckenbauer e Meyer comemoram o título da Alemanha Ocidental


Outras equipes são lembradas, como a Argentina de Fillol, Ardiles e Passarela, então capitão da equipe na copa de 1978, sendo aclamado pela torcida após a vitória no jogo final sobre a Holanda no estádio Monumental de Nuñez.
Ronaldo, o Fenômeno, surge com a comemoração típica da Copa de 1998. O jogador está correndo, após fazer mais um gol, com o dedo indicador da mão direita levantado, a camisa 9 no peito e a cabeça raspada. O gesto virou mania e foi imitado por todo país.
A fotografia de Sócrates mostra o doutor naquele momento mágico, em que ele celebrava os gols que fazia. A elegância na comemoração, o sorriso no rosto e o braço direito prestes a ser erguido ficaram no imaginário coletivo de todo uma geração.
Alemão, Junior e Sócrates: comemoração do gol no jogo contra o "freguês" Espanha.

Alemão, Junior e Sócrates: comemoração do gol no jogo contra o “freguês” Espanha.


O público também poderá visitar a “Arena Bom Retiro”. No local, a Praça de Convivência da unidade, foi montada uma arena com gramado sintético, arquibancadas e telão para assistir aos jogos como se estivesse em um estádio de futebol.
O evento é uma parceria com a Revista Placar e pode ser visto de terça a sexta, das 9h às 20h30; sábados das 10h |às 18h30 e domingos, das 10h às 17h30.
Cafu e o gesto famoso na conquista de 2002

Cafu e o gesto famoso na conquista de 2002


As atividades são gratuitas. O endereço do Sesc Bom Retiro é Alameda Nothmann, 185. Mais informações pelo telefone 3332-3600 ou pelo portal www.sescsp.org.br
Serviço
Exposição “Do Tri ao Hexa”
Sesc Bom Retiro
Al. Nothmann, 185 – Campos Elíseos
De terça a sexta, das 9h às 20h30
Sábados, das 10h às 18h30 e domingos, das 10h às 17h30.
Estacionamento próprio. De R$4 a R$8
Tel: 3332- 3600. Acessibilidade: Entrada com acesso para pessoas com deficiência mobilidade reduzida.
 

Sem Comentários

Insira um Comentário