Banco PSA Finance assina acordo-quadro com o Santander Consumer Finance

Banco PSA Finance assina acordo-quadro com o Santander Consumer Finance

Banque-PSA-Finance-et-Banque-Santander
Depois de terem anunciado o início de negociações exclusivas, em 19 de fevereiro de 2014, a PSA Peugeot Citroën e o Banco PSA Finance têm o prazer de anunciar a assinatura de um acordo-quadro com o Santander Consumer Finance (Santander CF), a divisão do Banco Santander especializada em crédito ao consumo. Este acordo dará origem a uma parceria entre os dois grupos em 11 países. A operação recebeu parecer favorável dos conselhos de empresas pertinentes da PSA Peugeot Citroën e do Banco PSA Finance.
A parceria entre o Banco PSA Finance, a filial da PSA Peugeot Citroën especializada em financiamento automotivo, e o Santander CF, se fará através de sociedades conjuntas, na maior parte dos países, ou de acordos comerciais.
Sujeitas à aprovação das autoridades da concorrência e das autoridades de regulação do setor bancário nos principais países europeus, as 11 transações deverão ser concluídas ao longo de 2015 e no início de 2016. O perímetro da operação cobrirá cerca de 90 % das atividades atuais do Banco PSA Finance. Essa operação reforçará a competitividade das marcas da PSA Peugeot Citroën, proporcionando-lhes assim uma maior penetração no mercado de financiamento automotivo. Ela vai dinamizar e perenizar as atividades do Banco PSA Finance graças a ofertas competitivas reservadas às Marcas e aos clientes da PSA Peugeot Citroën. Essa parceria deve permitir uma transferência de caixa de cerca 1,5 bilhão de euros até 2018 para a PSA Peugeot Citroën.
 

Jean-Baptiste de Chatillon

Jean-Baptiste de Chatillon


Jean-Baptiste de Chatillon, Diretor Financeiro de PSA Peugeot Citroën e Presidente do Banco PSA Finance, comentou o acordo : “ Fico feliz em confirmar a assinatura dessa parceria com o líder europeu do crédito ao consumo. Este acordo reforçará a competitividade de nossas marcas Peugeot, Citroën e DS na Europa. ”

Sem Comentários

Insira um Comentário