Tecnologia verde: Nissan tem programa de recarga gratuita do LEAF

Tecnologia verde: Nissan tem programa de recarga gratuita do LEAF

2014_nissan_leaf_38
Por conta da boa procura pelo veículo 100% elétrico Nissan LEAF, a fabricante decidiu ampliar o programa “No Charge To Charge” (“Sem Custo Para Rarregar”), lançado no mercado dos Estados Unidos em 1º de abril. Nele, os compradores do veículo emissão zero mais vendido do mundo não pagam a recarga das baterias por dois anos em pontos públicos selecionados. A partir de agora a campanha estará em dez mercados importantes para as vendas Nissan LEAF: São Francisco, Sacramento, San Diego, Seattle, Portland, Oregon, Nashville, Phoenix, Dallas-Ft. Worth, Houston e Washington. A previsão é oferecê-los também em concessionárias da Nissan em outras 15 cidades a partir do ano que vem.
Os compradores do Nissan LEAF dentro do programa usufruem da recarga gratuita em mais de 2.600 estações públicas, sendo 200 deles os chamados quick chargers (recarga em até 20 minutos). A expansão do programa prevê mais 500 pontos até o ano que vem.

Nissan LEAF

Nissan LEAF


Para recarregar as baterias sem custos, o proprietário utiliza o cartão EZ-ChargeSM, o primeiro a oferecer acesso aos pontos de recarga de cinco empresas (ChargePoint, Blink, CarCharging, AeroVironment e NRG eVgo). A localização dos carregadores elegíveis para o programa está nos sites EZ-Charge.com ou PlugShare.com. Também é possível baixar o app PlugShare para iOS ou Android.
“A recarga grátis é uma ótima maneira de dar ainda mais valor ao LEAF, fazendo seu custo-benefício muito mais atraente para o motorista americano médio”, disse Brendan Jones, diretor de Veículos Elétricos e Infraestrutura da Nissan. “A popularidade do programa desde seu lançamento mostra que o carregamento público estimula confiança no produto e gera vendas.”
No Brasil, a Nissan adotou a ideia da recarga gratuita no projeto-piloto dos táxis elétricos da cidade do Rio de Janeiro, lançado em março de 2013. O programa faz parte de uma parceria que promove a mobilidade com emissão zero de poluentes na cidade e envolve a Nissan, a Petrobras Distribuidora – responsável pela infraestrutura de recarga para os veículos em postos com sua bandeira –, a Prefeitura e o projeto Rio Capital da Energia. Os pontos de recarregamento para ficam nos postos Escola Lagoa e do Futuro, na Barra, ambos da BR Distribuidora.
Também na capital fluminense, dois LEAF são usados pela Polícia Militar para o patrulhamento de pontos turísticos da capital. Uma terceira unidade foi cedida ao Corpo de Bombeiros do Estado do Rio de Janeiro. Outros 10 Nissan LEAF rodam como táxis em São Paulo.
 

Sem Comentários

Insira um Comentário