TV: Discovery Turbo traz série inédita “Agora é minha vez!”

TV: Discovery Turbo traz série inédita “Agora é minha vez!”

turbologo1_0
A adrenalina de estar no controle de uma máquina que você sempre observou de longe – essa é chance que “ Agora é minha vez!” (“I Could do That!”) dá a pessoas comuns. Com estreia na quata feira, dia 23 de julho, à 21:00 a série coloca leigos cara a cara com colossos da engenharia: o monster truck que esmaga uma fila de carros em um piscar de olhos,  um navio com duzentos metros de comprimento que se passa por um canal estreito, o guindaste em que o operador fica a vinte andares do chão, locomotivas que transportam cargas pesadas.
A cada semana, uma máquina dessas e um participante se encontram pela primeira vez. De um lado, a fera a ser domada, do outro, o leigo que precisa aprender as lições elementares. Intermediando o encontro está Chris Nelson, o apresentador da série.
Condutores treinados são os tutores durante as etapas iniciais pelas quais os participantes precisam passar antes de chegarem à prova final – um desafio ousado que testará a capacidade de domar as feras de aço. Animações ajudam a entender os mecanismos de funcionamento das máquinas e dão a perspectiva da engenharia complexa envolvida nessas ferramentas gigantes, construídas para vencer distâncias e transpor obstáculos.
No primeiro episódio, “Agora é minha Vez! dá a Steve Albert a chance de passar por cima de uma fila de carros a bordo de um autêntico monster truck que pesa mais de quatro toneladas e meia. Detalhes relevantes: Steve trabalha no ramo de tecnologia de informação e o maior veículo que já dirigiu é o utilitário usado para o transporte de sua família.
Com a ajuda de Kevin Koszala, piloto experiente, ele aprenderá a manobrar o veículo antes de esmagar uns carros com as próprias mãos no volante. Para isso, as tarefas iniciais têm como objetivo ensinar os comandos básicos, além de treinar o senso de proporções e a visão periférica.
DSCHD
Usando o capacete e a bordo de uma cabine suspensa a mais de dois metros do chão, Steve precisa calcular espaços e manejar os dois controles das rodas, já que nos monster trucks os eixos dianteiro e traseiro são independentes.  Ciente de que esta é a aventura de sua vida, Steve fica nervoso e o grande dia chega sem que ele tenha certeza de que ele conseguirá encarar a fera.
No segundo episódio, o bombeiro Criss realizará um de seus sonhos: operar um guindaste com altura equivalente a um prédio de vinte andares.  Kemar é o participante do terceiro episódio. Bem-sucedido, ele acha que é capaz de tudo – até receber a missão de espremer um enorme navio cargueiro em um canal com pouco mais de meio metro de folga em cada lado.
 

Sem Comentários

Insira um Comentário

0Shares