Cientistas malucos espanhois criam combustível de pum de vaca

Cientistas malucos espanhois criam combustível de pum de vaca

cientista-maluco-grande
Isso é incrível! E, porque não falar, de certo modo, fedido. Imagine criar combustível automóvel a partir de gases de vaca? Por incrível que pareça, é possível sim.A notícia que parece bizarra vem da Espanha onde um grupo de pesquisadores  do Instituto de Tecnologia Agropecuária  apostou no projeto depois de estudar o gás metano que as vacas produzem durante a sua digestão.
vacas
E, por incrível que pareça o negócio funciona mesmo e tem certas vantagens.Segundo o estudo, os gases das vacas representam 14,5% das emissões de origem humana, mais do que o estacionamento da cidade de Córdoba, Espanha, local onde foi realiozada a pesquisa maluca. Feitas as contas, uma vaca contamina, por dia, o mesmo que um automóvel que ande durante 60 km.

Esse deve ser o tal maluco Guillermo Berra que descobriu o poder do pum da vaca

Esse deve ser o tal maluco Guillermo Berra que descobriu o poder do pum da vaca


Assim, a iniciativa pretende, também, ser politicamente correta. O projeto recolhe, purifica a transforme os gases das vacas numa fonte de energia. O cientista doidão Guillermo Berra, coordenador do grupo,  fala numa forma “económica e prática” para resolver um problema e criar uma solução útil. A energia, depois de trabalhada, poderá ser utilizada também para iluminação e seria uma alternativa aos meios convencionais. Pode isso?

Sem Comentários

Insira um Comentário