Semana do Livro na Fundação Ema Klabin exibe exemplares raros

Semana do Livro na Fundação Ema Klabin exibe exemplares raros

livros

De 22 a 26 de julho a Fundação Ema Klabin promove a Semana do Livro. A programação contará com visitas especiais envolvendo o universo literário presente na casa.
“ O público terá oportunidade de refletir sobre  a importância do livro e acessar alguns exemplares da coleção: primeiras edições, gravuras raras, livros de horas, enciclopédias antigas, entre outros, além de participar de diversas dinâmicas”, explica Paloma Durante, do setor educativo da Fundação.
Aberto ao público há sete  anos, a Fundação Ema Klabin  abriga 1.545 obras de mestres da arte mundial entre eles  Marc Chagall, Frans Post e Mestre Valentim, além de mobiliário, peças arqueológicas e decorativas. A casa-museu possui uma biblioteca com três mil volumes, incluindo   livros raros que engloba desde manuscritos iluminados até os primeiros exemplares do livro impresso. Inicialmente, a coleção de livros teve a orientação do bibliófilo José E. Mindlin.
A programação da Semana do Livro  da Fundação Ema Klabin é voltada para adultos e crianças. No sábado (26 de junho, às 16h30) após a visita temática e oficina, haverá um show com Dani Mattos & Toque de Bambas sobre a Época de Ouro da Rádio.  O show acontece no  jardim do museu, que leva a assinatura de  Burle Marx.
Serviço:
Semana do Livro na Fundação Ema Klabin
Datas:
22/07A história da enciclopédia: o público terá acesso a enciclopédias produzidas desde o século XVIII até edições atuais, refletindo as relações entre seu surgimento e as mudanças ao longo do tempo. Visita seguida de uma atividade.
24/07A história do livro: o encontro contará um pouco sobre o surgimento do livro e  seu processo de manufatura ao longo da história. Visita seguida de ateliê. (material fornecido pela Fundação)
26/07 – Aproveitando a apresentação musical de Dani Mattos & Toque de Bambas sobre a  Época de Ouro da Rádio, o tema explorado será a estrutura dos antigos folhetins de teatro e radionovelas. Visita seguida de oficina.
 
Horário:  14h30 às 16h30
 
Entrada franca 
 
Indicação: à partir de 10 anos
 
Inscrições via e-mail: educativo@emaklabin.org.br
 

Sem Comentários

Insira um Comentário