Cummins expande equipe de liderança para impulsionar o crescimento sustentável

Cummins expande equipe de liderança para impulsionar o crescimento sustentável

Cummins Paul Rand
A Cummins Inc. anunciou no último dia 8  mudanças em sua liderança corporativa,  com foco contínuo na construção de uma empresa global de forte desempenho e atingir crescimento rentável e sustentável. “Hoje a Cummins está em uma posição fantástica com a nossa liderança em tecnologias, presença e parcerias globais ​​que ajudam nossos clientes a terem sucesso onde quer que eles operem”, disse o presidente e CEO da Cummins Inc., Tom Linebarger.
“Continuaremos a crescer de forma rentável em todo o mundo e queremos ter uma equipe de liderança capaz de atender nossas metas de curto prazo, com investimentos estratégicos corretos necessários a longo prazo para sustentar um crescimento rentável. Queremos ser capazes de fazer bem essas duas iniciativas em uma base global com as condições econômicas voláteis”, completa o CEO.
Como parte desta nova estrutura, Rich Freeland vai assumir o papel de presidente e chefe de operações da Cummins , reportando-se a Tom Linebarger que permanecerá como  “Chairman”  e CEO. Em sua nova função, Freeland atuará sobre as operações diárias da empresa para garantir o cumprimento de compromissos financeiros, de clientes e de operações.
Freeland foi presidente da Divisão de Motores da Cummins desde 2010, supervisionando o desenvolvimento, fabricação, marketing e vendas para a maior unidade de negócios da companhia.
Durante esse período, Freeland liderou o crescimento da receita de US$ 6,4 bilhões em 2010 para mais de US$ 10 bilhões em 2013 na divisão de motores e um número recorde de novos produtos lançados que têm ajudado os clientes Cummins além da criação e expansão de numerosas parcerias globais que têm ampliado a liderança da empresa em novos mercados e existentes em todo o mundo.
“Freeland tem um profundo  entendimento do negócio Cummins, dos clientes e mercados, o que será de valor inestimável em seu novo papel. Na Cummins desde 1979, Freeland liderou com sucesso três das quatro unidades de Negócios ao longo dos anos e sabe o que é preciso para ser confiável o tempo todo aos nossos clientes em todo o mundo”, diz Linebarger.
Dave Crompton sucederá Freeland como presidente da Divisão de Negócios de Motores. Por mais de 25 anos, Crompton atuou com grande força de transformação e crescimento no negócio de motores por meio de uma variedade de papéis que ocupou na empresa. Mais recentemente, Crompton liderou os segmentos de motores pesados, médios e leves com forte eficiência operacional, redução de custos e desempenho financeiro.
“Durante tempos econômicos bons e difíceis, Crompton desenvolveu e liderou equipes que buscam continuamente melhorias dos produtos, processos e serviços que nossos clientes dependem para ter sucesso. Crompton também  ajudou a expandir nosso negócio de motores com parcerias globais, melhorar a qualidade e navegar através de alguns dos desafios mais estratégicos e econômicos. É uma excelente escolha para liderar a nossa maior unidade de negócios de forma rentável e sustentável para o futuro”, afirma Linebarger.
 

Sem Comentários

Insira um Comentário