HondaJet, o jatinho da Honda, faz sua primeira aparição pública

HondaJet, o jatinho da Honda, faz sua primeira aparição pública

53d6e24c 

O primeiro HondaJet produzido fez sua estreia pública nos ares da cidade de Oshkosh, nos Estados Unidos. O jato foi protagonista de um show aéreo após uma cerimônia em comemoração à sua aparição durante o EAA (Experimental Aircraft Association) AirVenture Oshkosh, maior evento de aviação experimental do mundo.
“Essa demonstração foi o verdadeiro início da aviação para a Honda”, disse o presidente e CEO da Honda Aircraft Company, Michimasa Fujino. “Decidimos estrear o primeiro HondaJet produzido como parte do nosso compromisso de inspirar as pessoas por meio do poder e da realização de nossos sonhos”, finalizou o executivo. O jato estreante ficará em exposição até sexta feira, 1º de agosto, no EAA AirVenture Oshkosh.
 

O CEO da Honda Aircraft Company, Michimasa Fujino.

O CEO da Honda Aircraft Company, Michimasa Fujino.


O HondaJet  possui diversas inovações tecnológicas que o fazem dele o avião mais rápido, que voa à maior altitude e o que possui o melhor consumo em sua categoria. Ele incorpora em seu projeto diversas inovações tecnológicas, como o exclusivo posicionamento dos motores no topo da asa, o que proporciona uma melhoria significativa na performance e no consumo de combustível em função dos ganhos aerodinâmicos.
 First Production HondaJet Takes to the Skies
A Honda Aircraft Company, subsidiária da American Honda Motor Company, Inc., foi criada em 2006, mas suas origens podem ser encontradas em mais de 20 anos de pesquisas e desenvolvimentos de tecnologias em aviação. Na sede da empresa no estado americano da Carolina do Norte, os funcionários trabalham em um campus com laboratórios e instalações de última geração na busca constante pelo desenvolvimento de novas fronteiras na aviação. O espírito de desafio sobre o qual Soichiro Honda fundou a Honda Motors continua vivo hoje na Honda  Aircraft, empresa que cumpre um dos antigos sonhos da Honda de promover a mobilidade humana em direção ao céu.
 

Sem Comentários

Insira um Comentário