Projeto Esporte Cidadão da Fundação Toyota oferece aulas gratuitas para crianças e jovens

Projeto Esporte Cidadão da Fundação Toyota oferece aulas gratuitas para crianças e jovens

logo_fundacao_toyota_b
Sinônimo de qualidade de vida e conhecida pelos benefícios físicos e sociais, a prática esportiva tem crescido entre crianças e jovens de Indaiatuba, interior de São Paulo. O projeto Esporte Cidadão, realizado em parceria entre a Toyota do Brasil e a Prefeitura de Indaiatuba, registrou um aumento de 64% em relação ao ano anterior, contabilizando 8.470 inscrições em 2014.
O apoio da Toyota do Brasil, realizado por meio da Lei de Incentivo ao Esporte do Ministério do Esporte, tornou possível o aumento da capacidade de atendimento do projeto pela expansão do quadro de funcionários e a contratação de profissionais especializados.  O Esporte Cidadão atende crianças e jovens entre seis e 17 anos e oferece aulas gratuitas em 20 núcleos esportivos da Prefeitura em 22 modalidades, entre elas: Ginástica Rítmica, Capoeira, Boxe, Futebol, Vôlei, Atletismo e Judô.
“O esporte é uma importante prática para promover valores éticos, respeito, determinação e trabalho em equipe. Além disso, a iniciativa aproxima diferentes modalidades esportivas dos jovens e incentiva o exercício físico regular, melhorando a qualidade de vida. Por isso nosso apoio a projetos que valorizam o desenvolvimento social de cada cidadão”, afirma George Costa e Silva, diretor-executivo da Fundação Toyota do Brasil, braço social da montadora.
Ainda restam vagas para vários cursos. Para efetivar a adesão, o responsável do participante deve comparecer ao núcleo de escolha, preencher a ficha de inscrição e apresentar RG e comprovante de endereço. O participante deve estar regularmente matriculado na rede escolar pública ou privada.  As aulas acontecem duas vezes por semana com horários pela manhã e à tarde. Mais informações os interessados podem entrar em contato pele telefone (19) 3825-6270.
 

Sem Comentários

Insira um Comentário