Livro de Ziraldo “O Menino Maluquinho” ganha adaptação para TV

Livro de Ziraldo “O Menino Maluquinho” ganha adaptação para TV

maluquinho
O Menino Maluquinho é, sem dúvida, um dos personagens brasileiros de maior sucesso desde sua criação em 1980. Seu êxito mantém a mesma intensidade entre adultos e crianças, e o livro já foi adaptado para teatro, quadrinhos, cinema, e-book, jogos de computador e seriado.  Agora, chegou o momento do personagem ganhar vida em animação.
A Oca Filmes, produtora que atua no mercado há 8 anos, teve a honra de ganhar os direitos para adaptação do querido personagem de Ziraldo. Ana Paula Catarino e Guilherme Alvernaz, dois dos sócios-fundadores da Oca Filmes estão a frente do projeto. Guilherme é animador há mais de 30 anos, e começou trabalhando ao lado de seu pai Ruy Perotti. Perotti foi criador de personagens marcantes como Sujismundo e Friozinho da Pernambucanas, e também contemporâneo e amigo pessoal de Ziraldo.
Ziraldo, que há tempos gostaria de transformar suas histórias em desenho animado e fazer o personagem entrar de vez no século XXI, enxergou na Oca Filmes o parceiro ideal para a realização desse sonho.
“O Menino Maluquinho tem todas as características para viver por toda vida na imaginação da criança brasileira. Tenho certeza de que, finalmente, com essa série, o personagem entra no século XXI”, comenta Ziraldo.
Guilherme Alvernaz optou por manter o traço e a magia do original, trazendo a obra para animação 2D. “O Menino Maluquinho vai manter a essência da infância, de jogar futebol, brincar na rua, mas também terá tecnologia e os jogos que as crianças de hoje utilizam bastante”, comenta Alvernaz.
Na adaptação da obra para animação, Guilherme conta com uma equipe experiente em entretenimento e pedagogia, entre eles Marcio Araújo, cuja experiencia inclui roteiros para  Cocoricó e Castelo Rá-Tim-Bum.
A primeira temporada de 26 episodios será baseada no livro original, mas a ideia é realizar mais temporadas com outras histórias e novos personagens.  E a turma não descarta a possiblidade de fazer um longa metragem.
“A responsabilidade é enorme, mas o Ziraldo ficou muito feliz em ter a Oca à frente do projeto e isso já é razão para comemorar. Para a Oca Filmes é um sonho. Com essa adaptação do Menino Maluquinho já contamos um total de seis projetos criados pela equipe e, certamente, iniciaremos uma história sólida na produção de conteúdo”,  finaliza Ana Paula Catarino, sócia e responsavel pela produção executiva.
 

Sem Comentários

Insira um Comentário

0Shares