O futuro do Jeep

O futuro do Jeep

Jeep-Renegade-frente-2

Os designers norte-americanos da Jeep investiram na maior capacidade off-road do modelo Renegade, com proporções urbanas que transmitissem o visual potente da marca, sem deixar de lado a versatilidade, a dirigibilidade e, claro, o estilo
jeep-renegade
Ele nem saiu do papel e já tem causado frisson no mundinho automotivo. Na verdade, o protótipo do Jeep Renegade deu o ar da graça no último Salão do Automóvel de Genebra, realizado no começo de março, quando foi apresentado formalmente aos apaixonados por carros – que receberam a boa nova com entusiasmo.
Jeep_Renegade_10
Segundo o CEO do Chrysler Group, Sergio Marchionne, o primeiro veículo da grife Jeep fabricado por aqui será feito em 2015, na pequena cidade de Goiana, no litoral pernambucano. O modelo também ganhará escala mundial com produções em Melfi, na Itália (já no segundo semestre de 2014), e na China (em 2016).
2015-jeep-renegade_100458441_l
Embora o automóvel pertença ao segmento dos SUVs compactos, ele tem DNA off-road, com o enérgico mood aventureiro do Jeep cravado nas entranhas. Trata-se da combinação perfeita entre liberdade e comodidade ao ar livre – sem se esquecer da tecnologia de ponta, com câmbio automático de nove marchas, pioneiro no setor, que permite melhor desempenho tanto no asfalto como fora dele, e interiores elegantes. O motor é outro destaque, já que foi projetado para circular com baixo consumo de combustível. “O novo Renegade 2015 entrega a melhor capacidade 4×4 de sua categoria”, afirma Mike Manley, presidente e diretor geral da marca Jeep, do Grupo Chrysler.
20140304032838_Jeep-Renegade-2015-21
Inspirado no robusto Renegade de 1941, e nas variações mais atuais do Wrangler e do Liberty, o exemplar que estreia logo mais nas ruas brasucas também traz um quê do carro-conceito homônimo, mostrado no Salão de Detroit, de 2008. Mas o saudosismo fica nisso – o restante é pura novidade, caso da tecnologia 4×4 emprestada do novo Jeep Cherokee, com dois sistemas avançados: Jeep Active Drive (4×4 permanentemente ativo) e Jeep Active Drive Low (4×4 permanentemente ativo, com a função de multiplicar o torque, como uma tração reduzida). Em ambos está incluído o recurso Jeep Selec-Terrain, com até cinco modos de operação – Auto (automático), Snow (neve), Sand (areia) e Mud (lama), mais o exclusivo Rock (Pedra), na versão Trailhawk.
Jeep-Renegade-Opening-Edition-1
A cabine merece atenção especial. Denominada “Tek-Tonic” ela se define pela combinação de formas suaves e táteis somada às minudências sólidas e funcionais. As superfícies principais, como o quadro de instrumentos integrado, se intercalam com elementos atrevidos, como a alça de segurança à frente do passageiro dianteiro, indispensável para as aventuras e herdado de seu irmão mais velho, o Jeep Wrangler. Para completar o look descolado, as peças foram pensadas com visual de mosquetões de segurança, parte do acabamento é anodizado e as cores se baseiam em equipamentos de esportes radicais.
771029466934292654
8 Razões para chamar o Renegade de seu:

  • É o primeiro Jeep com amortecedores de frequência seletiva (FSD) da Koni;
  • São 16 combinações de motores e transmissões (que vão de 1.4 a 2.4);
  • Primeiro veículo do segmento com câmbio de nove marchas;
  • Sistema Uconnect, com tela sensível ao toque e o maior quadro de instrumentos colorido de sua classe;
  • 70 recursos de segurança;
  • Galões de combustível do exército ianque;
  • Design inovador;
  • Carro realmente global (idêntico em todos os pontos de vendas).

Jeep-Renegade-rear-entry

 

Sem Comentários

Insira um Comentário