Tinta "mágica" especial: será a solução para a Scuderia Ferrari?

Tinta "mágica" especial: será a solução para a Scuderia Ferrari?

Formula-One-Scuderia-Ferrari-Team-Logo-Moving-Wallpapers-for-Desktop
Pode uma coisa dessas? Pois bem, a Scuderia Ferrari já parece ter encontrado a solução para aumentar a velocidade do F14-T. O truque está na…tinta (sim, leu bem, na tinta), que permitirá aumentar a potência do motor V6 Turbo em 20cv.

Será que uma tinta "mágica" aumenta a potência de um motor?

Será que uma tinta “mágica” aumenta a potência de um motor?


A tal descoberta “mágica” veio de outra equipe: a pífia equipe russa Marussia que utiliza os motores V6 da Ferrari e que conseguiu aumentar a velocidade dos carros, mesmo estando sempre nas últimas posições do grid da Fórmula 1. Segundo os técnicos russos, oaumento da potência é resultado da aplicação de uma tinta com efeito isolador.
A tal descoberta da Marussia. A solução para a Scuderia Ferrari?

A tal descoberta da Marussia. A solução para a Scuderia Ferrari?


A aplicação desta tal tinta “mágica”, segundo notícia publicada no site da revista italiana Autosprint, fará com que o ar que sai da turbina do motor entre na MGU-H (unidade de recolha de energia calorífera) a uma temperatura mais elevada.
Carro vai receber nova tinta "mágica".

Carro vai receber nova tinta “mágica”.


A Scuderia Ferrari espera ter a alteração aprovada pela FIA já para o GP da Bélgica (24 de agosto), em Spa-Francorchamps, um circuito onde a potência do motor é de extrema importância. Pode isso: uma “tinta mágica” aumentar a velocidade de um motor de um F1?
 

Sem Comentários

Insira um Comentário