Fórmula 1: praticamente tudo certo para a estreia de Simona de Silvestro

Fórmula 1: praticamente tudo certo para a estreia de Simona de Silvestro

Simona_De_Silvestro2014Fiorano_Test06
Parece que tudo está caminhando certo para o grid de Fórmula 1 voltar a ter uma mulher, um sonho do big boss da categoria Bernie Ecclestone. E ela já está escolhida: a suíça Simona de Silvestro, piloto da Sauber, que diz estar preparada para a sua estreia na Fórmula 1 já na próxima temporada.
Aos 26 anos, Simona diz que chegou a altura de entrar na Fórmula 1. “Sinto que agora é a hora certa, pois não faria nenhuma loucura se não me sentisse bem ou se não houvesse uma boa oportunidade”, comentou Simona, que já testou o C31 de 2012 em Fiorano, Itália, e Valência, Espanha.
159985-3f019dc4-cd73-11e3-8e96-6a6704b39a47
Simana, que disputou a  IndyCar,nos EUA,  foi a primeira mulher a conquistar um pódio em Houston, admite que na sua preparação “tem sido realmente importante pois estou focando na parte de correr, porque é onde serei julgada”.
Sobre possíveis comparações com homens, De Silvestro recusa qualquer diferenciação. “O mais importante é que quando colocarmos os capacetes somos todos o mesmo. Somos pilotos e tentamos fazer o melhor que podemos”, explicou.

Giovanna Amati foi a última mulher a disputar uma prova de F1.

Giovanna Amati foi a última mulher a disputar uma prova de F1.


A Fórmula 1 não acolhe uma mulher como piloto oficial desde 1992, quando a italiana Giovanna Amati pilotou um Brabham durante quatro corridas, acabando por ser substituída por Damon Hill, sem se consegui qualificar em nenhuma prova.

Sem Comentários

Insira um Comentário