Tecnologia: a engenharia do som do motor do Novo Mustang

Tecnologia: a engenharia do som do motor do Novo Mustang

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A Ford revelou a engenharia de som especial desenvolvida para o Novo Mustang, que chega ao mercado norte-americano ainda este ano. O objetivo desse trabalho foi encontrar a característica ideal de um esportivo com a originalidade peculiar que identifica o chamado “pony car” da Ford desde as suas primeiras versões, há 50 anos.
Aplicando técnicas de redução de ruídos, vibrações e asperezas, a Ford buscou a proposta de “selecionar” os sons preferidos de um usuário do Mustang. A acústica do Mustang 2015 fastback é beneficiada pela carroceria 28% mais resistente à torção e pelo trabalho de aerodinâmica que reduz o ruído de vento, especialmente em alta velocidade.
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O motor V8 do novo Mustang GT conta com um sistema de escape revisado para reforçar as notas graves e um tubo indutor de som. O motor V6 de 3.7 litros, com mais de 300 cv, empresta alguns desses truques para a modulação sonora. O novo motor EcoBoost de 2.3 litros, com 314 cv, supera a potência de muitos V8. Mas, com seu bloco turbo de menor volume, não pode – nem deveria – soar como seu irmão maior.
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O novo Mustang conta com três sistemas de áudio: o padrão, com seis alto-falantes, um sistema premium com nove alto-falantes e o ShakerPro, com 12 alto-falantes e subwoofer no porta-malas. Todos incluem tweeters de alta freqüência montados nos pilares dianteiros com som direto para o motorista e o passageiro.
As portas mais rígidas permitem o uso de alto-falantes de 6,5 polegadas mais finos e leves, que não precisam reverberar tanto para produzir o mesmo volume de som, com maior fidelidade em frequências médias e baixas. A traseira traz um par de alto-falantes de 6,5 polegadas de faixa ampla.
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Os dois sistemas de áudio premium incluem um alto-falante central no painel, um amplificador de 8+1 canais e alto-falantes poderosos de ímãs de neodímio para reduzir o peso e melhorar a reprodução. O sistema de nove alto-falantes adiciona um segundo alto-falante em cada porta, separando as frequências baixas e médias para melhorar a fidelidade.
O sistema topo de linha ShakerPro, que equipa o Mustang EcoBoost e o Mustang GT, tem 12 alto-falantes de cone de polímero, incluindo um par de tweeters na traseira e um subwoofer no porta-malas para resposta máxima de graves.
Cada sistema foi equalizado no laboratório de acústica da Ford para proporcionar maior clareza em todas as faixas de frequência e diferentes condições de direção. Todos vêm com sistema multimídia SYNC de nova geração com comandos de voz, CD-player, entrada auxiliar e sistema AppLink para acesso a aplicativos de smartphones. Com ele, o motorista comanda esse verdadeiro “home theater” dentro do carro sem precisar tirar as mãos do volante e os olhos da pista.
 
 

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