F-Truck: Beto Monteiro vence etapa de Santa Cruz do Sul

F-Truck: Beto Monteiro vence etapa de Santa Cruz do Sul

F-Truck: Beto Monteiro vence etapa de Santa Cruz do Sul
 truck
Pernambucano domina GP Aquarius Hotel de ponta a ponta. Leandro Totti, até então invicto, abandona após acidente.
O Campeonato Brasileiro de Fórmula Truck conheceu ontem (17/08) o segundo vencedor da temporada de 2014. Depois de vitórias de Leandro Totti nas cinco corridas disputadas até então, foi o pernambucano Beto Monteiro, da Scuderia Iveco, o primeiro a cruzar a linha de chegada no GP Aquarius Hotel, sexta etapa da temporada. A corrida aconteceu no Autódromo Internacional Oswaldinho de Oliveira, na cidade de Santa Cruz do Sul (RS).
Largando da pole position, Monteiro liderou todas as 24 voltas da prova. O paranaense Wellington Cirino foi segundo colocado pela terceira vez no ano com o Mercedes-Benz da ABF-Santos Desenvolvimento. O pódio teve ainda os paulistas André Marques e Felipe Giaffone, pilotando caminhões Volkswagen-MAN e MAN da RM Competições/MAN Latin America, e o paranaense Jansen Bueno, que terminou em quinto, seu melhor resultado na categoria.
Totti abandonou a prova após um acidente e fechou a etapa sem marcar nem um ponto, o que não ocorria desde a antepenúltima corrida de 2013, em Guaporé (RS). Ainda assim, manteve-se líder isolado com 152 pontos. Giaffone segue na vice-liderança, com 106. Cirino, em tentativa de reação na luta pelo título, chega a 103, em terceiro. Monteiro saltou do oitavo para o quarto lugar na tabela de classificação, empatado com Andrade nos 62 pontos.
Monteiro extravasou após conquistar sua 11ª vitória na Fórmula Truck. “Passamos por muitos apuros na primeira metade do ano, muitas dificuldades para conseguir um bom acerto diante da mudança de regulamento. Algumas equipes conseguiram rapidamente um acerto bom, mas a gente ainda estava trabalhando nisso. O caminhão melhorou, sim, mas essa pole e essa vitória até surpreenderam, porque sabemos como são fortes as outras equipes”, admitiu.
Cirino terminou a corrida em segundo, repetindo o resultado obtido nas etapas paranaenses disputadas em Curitiba e Cascavel. “Ainda não consegui o lugar mais alto do pódio, mas estamos evoluindo etapa a etapa. Aqui, deu para ver que o caminhão está bem melhor. É claro que ainda precisa melhorar um pouquinho na corrida, mas estou contente com a evolução da equipe neste ano. A equipe está bem focada, e o resultado é esse”, comentou.
Marques obteve seu segundo pódio no ano – obteve também o terceiro lugar na etapa anterior, em Cascavel. “Eu vinha num começo de ano bem difícil e, por algumas falhas minhas, deixei de estar no pódio em algumas etapas. Eu procurei focar mais e a equipe fez um trabalho fantástico nos caminhões. Fiz uma corrida de estratégia, de atacar na hora certa, quando vi que o Felipe ficou um pouco sem freios. Estou muito feliz, espero manter esse ritmo”, estipulou.
A temporada da Fórmula Truck terá sequência com a sétima etapa do Campeonato Brasileiro, em Córdoba. A prova de 14 de setembro na província argentina valerá, também, como quarta e última etapa do Sul-Americano.
master
Master destaca-se nas vendas de furgões médios
De janeiro a julho, o comercial leve da Renault cresceu 2,1% em um mercado em queda de 8,4%.
A Renault encerrou os primeiros sete meses do ano com um crescimento de 2,1% no volume de emplacamentos comparativamente a 2013, com 128.113 unidades, enquanto o mercado registrou uma queda de 8,4%, totalizando 1,9 milhão de veículos. No mesmo período, a montadora registrou também um crescimento de 0,7% em sua participação de mercado comparativamente a 2013, alcançando um market share de 6,9%.
Destaque para o desempenho do comercial leve Master, atual líder do segmento, com 6.472 emplacamentos no acumulado de janeiro a julho, um aumento de 11% em comparação ao mesmo período de 2013. No mês de julho, a Renault registrou uma participação de 6,4%, com 17.975 unidades emplacadas.
 

Mauro Cassane/MM Editorial

Sem Comentários

Insira um Comentário