"Mayas – revelação de um tempo sem fim" tem novo horário na última semana

"Mayas – revelação de um tempo sem fim" tem novo horário na última semana

exposic3a7c3a3o-mayas-oca-sp-4
A exposição “Mayas – revelação de um tempo sem fim”, que está em cartaz no Museu da Cidade -OCA, no Parque do Ibirapuera, entra em sua reta final e tem seu último dia de exibição no próximo domingo (24). Após a passagem pela capital paulista, a mostra segue para o Museu Quai Branly – Museu das Artes e Civilizações da África, Ásia, Oceania e Américas, em Paris (França).

Oca, no Parque do Ibirapuera, o local da mostra dos Mayas.

Oca, no Parque do Ibirapuera, o local da mostra dos Mayas.


Com mais de 150 mil visitantes, a exposição teve início no dia 10 de junho e atravessou um dos mais importantes eventos da capital paulista, o campeonato mundial de futebol. Durante esse período, recebeu turistas de países como Croácia, Chile, Argentina e, é claro, muitos mexicanos. Além disso, movimentou o calendário cultural da cidade, apresentando uma das mais importantes civilizações latino-americanas.
maya
Quem passou por lá, pôde conferir mais de 380 objetos originais, de 20 instituições mexicanas, vindos pela primeira vez ao País. E para quem ainda não visitou, além das peças há outros atrativos: o horário foi ampliado nesta última semana, sendo das 9h às 20h. Também é possível transformar a visita em uma aula de história, por meio de visitas agendadas com a equipe do Educativo da exposição. Para isso, é preciso entrar em contato por meio do: 11 5579-0151 ou agendamentomaias@gmail.com.
maya-oca
A exposição é um marco nas relações entre Brasil e México, e é uma realização do Instituto Nacional de Antropologia e História (INAH), da Embaixada do México, do Museu da Cidade – Oca e da Prefeitura da Cidade de São Paulo. A curadoria da mostra é da Dra. Mercedes de la Garza, professora emérita da Universidade Nacional Autônoma do México (UNAM) e de sua reconhecida equipe de pesquisadores do INAH, em colaboração com o Conselho Nacional para a Cultura e as Artes (CONACULTA).  A organização da exposição está a cargo da Expomus, empresa brasileira que atua desde 1981 no mercado cultural, tendo realizado importantes projetos no Brasil e no exterior.
wmX-350x357x4-539c680cb3aca64fd7330cc7f11247f3bed70f1dcebe0
Serviço
“Mayas: revelação de um tempo sem fim”.

De 10 de junho e 24 de agosto
Local: Museu da Cidade – OCA
Endereço: Avenida Pedro Álvares Cabral, s/n – Portão 3, Parque Ibirapuera / São Paulo – SP
Telefone: +55 11 3241-1081
Horário: estendido na última semana, de terça a domingo das 9h às 20h
Entrada Franca

Sem Comentários

Insira um Comentário

0Shares