Fórmula 1: Toro Rosso contrata o holandês Max Verstappen de apenas 16 anos

Fórmula 1: Toro Rosso contrata o holandês Max Verstappen de apenas 16 anos

AU1220212
A Toro Rosso é a equipe satélite da até então campeã RBR, certo? Claro e, por ser satélite, é uma espécie de escola para os futuros pilotos da equipe mãe. Para tanto, está sempre em busca de revelações. E, ontém dia 18 de agosto,  o holandês Max Verstappen vai substituir o francês Jean-Eric Vergne já a partir da próxima temporada.
Max, filho do antigo piloto de Fórmula 1, Jos Verstappen, terá 17 anos no início da temporada 2015, tornando-se, assim, o mais jovem piloto de na história da Fórmula 1.O anúncio da contratação de Max foi feito por Helmut Marko, responsável pelo Red Bull Junior Team, na Servus TV, canal austríaco que é propriedade do todo poderoso dono da Red Bull Dietrich Mateschitz.

Helmut Marko aposta na revelação Max Verstappen.

Helmut Marko aposta na revelação Max Verstappen


“Desde os sete anos que a Fórmula 1 é o meu objetivo e esta oportunidade é um sonho tornado realidade”, explicou Max que há alguns meses competia nos karts e que, atualmente, é piloto da Fórmula 3 europeia, competição em que luta pelo título.
max-verstappen-2015
Max Verstappen terá como companheiro o também jovem russo Daniil Kvyat, que este ano disputa a sua primeira temporada na Fórmula 1 e tem apenas19 anos. Será que Max é mais uma revelação a caminho da RBR?

Sem Comentários

Insira um Comentário