Motorparts anuncia José Roberto Alves como diretor geral da divisão de freios

Motorparts anuncia José Roberto Alves como diretor geral da divisão de freios

joserobertoalves_3
O engenheiro mecânico José Roberto Alves é o diretor-geral da unidade industrial da Federal-Mogul, em Sorocaba, com responsabilidade pela produção e comercialização de pastilhas, lonas, sapatas e fluidos de freios destinados aos mercados OEM e reposição.
Formado em engenharia mecânica, com especialização em administração industrial pela USP-FCAV; MBA em economia empresarial pela UFRJ; mestrado em ciências, pelo ITA e certificação Seis Sigma e Lean Manufacturing, José Roberto Alves é um profissional de ampla experiência na indústria automobilística, inclusive internacional.
José Roberto Alves ocupava a posição de diretor-geral da Honeywell Friction Materials, adquirida pela Federal-Mogul, depois de ter exercido a posição de diretor de operações da unidade de Sorocaba e da fábrica de turbos Garrett, no município de Guarulhos, onde implementou importantes programas que levaram a fábrica a receber prêmio internacional, especialmente pela implementação do HOS (Honeywell Operation Systems), em termos de eficiência, qualidade, produtividade, saúde e segurança no trabalho, além de preservação ambiental.
federal-mogul-logo
Ao longo de sua carreira, ocupou diversas posições de comando, entre as quais, gerente de manufatura, materiais e diretor da planta. Como executivo da Honeywell, foi o primeiro brasileiro a assumir missão internacional, com a nomeação para a gerência-geral da fábrica da empresa, em Mexicali, no México, onde trabalhou durante dois anos.
 

Sem Comentários

Insira um Comentário