Rally dos Sertões 2014: Spinelli/Haddad vencem em casa e estão na liderança

Rally dos Sertões 2014: Spinelli/Haddad vencem em casa e estão na liderança

231993_430478_302_rs14_magnustorquato_020560_alta
A Equipe Mitsubishi Petrobras conquistou a vitória em duas categorias na 2ª etapa do Rally dos Sertões. Em um dia que começou com uma mudança brusca no percurso, as duplas pisaram fundo e conseguiram um ótimo resultado na chegada a Catalão, onde fica a fábrica da Mitsubishi Motors Brasil.
“Foi um dia muito especial para a Equipe como um todo. Vencemos em duas categorias e assumimos a liderança na geral. É o melhor resultado possível para o dia, embora continuemos focamos no resultado geral do rali”, comemora Guiga Spinelli, que ao lado de Youssef Haddad, marcou o melhor tempo com o ASX Racing.
231993_430477_302_rs14_victoreleuterio_020347_alta
Devido a problemas no trajeto, a organização reduziu a especial, de originalmente 202 km, para 67 km. Uma mudança que tornou a prova totalmente diferente. “Ficamos preocupados com essa mudança, já que as características da especial de hoje nos favoreciam”, conta Youssef. “Decidimos assumir todos os riscos, e fazer uma prova mais agressiva. No final das contas, a nossa estratégia deu certo e conseguimos a vitória”, completa.
Além da extensão reduzida, o relevo dessa prova foi bastante diferente da primeira etapa. “Passamos por mais estradas, a prova foi bem rápida e sinuosa, com alguns saltos, mas nada comparado a ontem. Condições que eu gosto muito de pilotar”, explica Guiga.
A dupla João Franciosi e Raphael Capoani, a bordo da L200 Triton SR da Equipe, também fez uma ótima prova, conquistando o 1º lugar na categoria Protótipos T1. “Fizemos uma prova perfeita com pilotagem rápida e andando em um limite muito bom. Estávamos bem motivados. Desde o primeiro momento já saímos com o compromisso de buscar o melhor resultado na categoria e conseguimos”, comemora o navegador Capoani.
231993_430482_360_rs14_marcelomachado_021355_alta
Para Franciosi, o resultado poderia ser ainda melhor. “Tivemos um imprevisto com um pneu furado faltando cinco quilômetros para o fim, senão teríamos terminado ainda melhor. Mas o importante é que chegamos bem e o carro melhorou bastante. O rali está só começando”, conta o piloto.
231993_430479_360_rs14_victoreleuterio_020396_alta
A vitória fica ainda mais especial por ter sido na cidade de Catalão (GO), onde fica a Fábrica da Mitsubishi Motors Brasil e o berço dos carros de competição. “Com certeza teve um sabor especial. Uma vitória ‘em casa’, com dois carros. Chegamos na terra da Mitsubishi com o melhor resultado possível”, comemora o Guiga.

A fábrica da MMCB em Catalão, GO

A fábrica da MMCB em Catalão, GO


Para Youssef, que já morou em Catalão, vencer na cidade é o ponto alto do Sertões até aqui. “Comecei a minha história com a Mitsubishi aqui na fábrica. Por isso, independente do resultado na geral, voltar para cá vencendo a etapa é uma sensação fantástica”, se emociona o navegador.
Amanhã a Equipe parte de Catalão e chega à cidade Paracatu, se despedindo do Estado de Goiás e entrando em Minas Gerais, em um dia duro e bem técnico para o ASX Racing e a L200 Triton SR. No terceiro dia, o Rally dos Sertões começa a aumentar a dificuldade, com um trecho de 360 quilômetros. A especial começa com piso bom e as velocidades variando entre média e alta, alternando trechos de piçarra com estradas de cascalho. A partir da metade do dia, a especial começa a ficar travada e sinuosa com estradas de fazenda e trilhas. O último terço é em uma plantação de eucaliptos com muitas curvas e exigirá atenção dos navegadores.
Resultados – 2ª etapa – 25/8*
1) Guiga Spinelli/Youssef Haddad – 00:48:30
2) Cristian Baumgart/Beco Andreotti – 00:48:48
3) Reinaldo Varela/Gustavo Gugelmin – 00:49:57
4) Marcos Baumgart/Kleber Cincea – 00:50:22
5) Joao Franciosi/Rafael Capoani – 00:50:24

Sem Comentários

Insira um Comentário