Entreeixos mais curto amplia a capacidade de semirreboques

Entreeixos mais curto amplia a capacidade de semirreboques

n1
Aumento na extensão do chassi do Mercedes-Benz Axor amplia operações com baú carga seca e cegonheiro.
Entre as novidades introduzidas no mercado pelo conceito Econfort da Mercedes-Benz, destaca-se o entreeixos mais curto, de 3.100 mm, para os cavalos-mecânicos Axor 2536, 2541 e 2544, todos na versão rodoviária 6×2. Esta solução, que já esta disponível na rede de concessionários da marca, amplia a capacidade de transporte em operações com semirreboques longos, como baú carga seca, baú frigorífico, sider e cegonheiro.
“A opção de entreeixos mais curto para os caminhões Axor rodoviários 6×2 está alinhada ao nosso objetivo de oferecer um portfólio de produtos cada vez mais completo para atender as mais variadas aplicações do mercado”, afirma Gilson Mansur, diretor de Vendas e Marketing de Caminhões da Mercedes-Benz do Brasil. “Ampliamos assim as possibilidades para que os clientes escolham a solução adequada para cada uma de suas demandas”.
De acordo com o executivo, o entreeixos de 3.100 mm permitirá o uso de semirreboques mais longos, propiciando uma maior produtividade no transporte de cargas. “Além disso, as mais de 30 inovações aplicadas na linha Axor, fruto do conceito Econfort, aumentam a rentabilidade para o cliente”, destaca Gilson Mansur.
A nova distância entreeixos de 3.100 mm atende uma série de aplicações que demandam a utilização de semirreboques mais longos, como baú carga seca, baú frigorífico e sider. Esta versão oferece, por exemplo, uma capacidade para até 30 pallets (exceto baú frigorífico).
Com a 5ª roda na posição original (350 mm recuada em relação ao eixo de tração na cabina leito), o comprimento máximo do semirreboque é de 15.350 mm. Comprimentos maiores podem ser alcançados com o reposicionamento da 5ª roda para uma posição mais avançada. Para isso, furações adicionais já estão disponíveis no veículo.
Qualquer reposicionamento da 5ª roda deve ser precedido de um criterioso estudo dimensional e físico, a fim de não gerar interferências físicas entre o semirreboque e o caminhão, bem como evitar distribuição inadequada de carga nos eixos.
Outro segmento que se beneficia da nova distância entreeixos do Axor 6×2 rodoviário são os transportadores de veículos, os cegonheiros. Neste caso, o semirreboque longo possibilita o transporte de veículos de dimensões maiores, como picapes, SUVs e outros, sem a necessidade de aumentar o comprimento total da combinação (cavalo-mecânico + semirreboque), que, neste caso, não pode ultrapassar os 22,4 metros.
 

Mauro Cassane/MM Editorial

Sem Comentários

Insira um Comentário