Cervejas escocesas da Belhaven Brewery chegam ao Brasil

Cervejas escocesas da Belhaven Brewery chegam ao Brasil

brejas
A importadora Boxer do Brasil tem exclusividade na importação dos melhores rótulos do Reino Unido, como os das cervejarias Fuller´s, Greene King e Newcastle Brown Ale, reconhecidos mundialmente pela sua qualidade. Com o objetivo de trazer aos brasileirosexperiências cada vez mais marcantes com cervejas de excelência, a empresa anuncia a importação dos rótulos Twisted Thistle, Wee Heavy e Scottish Stout, da cervejaria escocesa Belhaven.
Twisted Thistle é uma IPA cujo nome vem de uma planta espinhosa (thistle) originária das regiões montanhosas da Escócia. Segundo uma lenda antiga do país, durante uma noite, vikings foram impedidos de saquear a Escócia devido aos espinhos da planta que machucavam suas pernas desprotegidas, permitindo assim que o exército escocês se reagrupasse e repelisse os escandinavos. Com teor alcoólico de 5,3%, a cerveja tem coloração âmbar, malte pale e lúpulos Challenger e Cascade. Twisted Thistle tem médio amargor, espuma de média formação e persistência, e o aroma e sabor possuem notas florais e herbais.
1
Wee Heavy é uma strong scotch ale com 6,5% de teor alcoólico. Durante a produção, o mosto é fervido por mais tempo, o que dá à cerveja aspecto caramelado. A coloração é marrom-claro, tem notas tostadas de malte, caramelo e melaço. O sabor é adocicado sem ser enjoativo, encorpado com notas de frutas secas, castanhas e toffee.
2
Já a Scottish Stout é uma cerveja produzida com um blend triplo de maltes, com 7% de álcool. Diferentemente do estilo dry stout, Scottish Stout é adocicada e levemente amarga. Tem sabores intensos de cevada torrada com notas de chocolate escuro e café do malte achocolatado. Lúpulos Challenger são utilizados na receita para conferir ao rótulo caráter fresco de ervas, junto a um amargor suficiente para equilibrar o dulçor. A coloração é preta e a espuma é bege-clara.
3
 

Sem Comentários

Insira um Comentário