Jóia rara: S4 Avant de Ayrton Senna fica exposta no Audi Lounge São Paulo

Jóia rara: S4 Avant de Ayrton Senna fica exposta no Audi Lounge São Paulo

S4 Ayrton Senna-baixa (2)
A station wagon esportiva Audi S4 Avant 1994 usada por Ayrton Senna está em exposição no Audi Lounge São Paulo, onde ficará até outubro. O carro que pertenceu ao tricampeão mundial, preservado por sua família, tem menos de cinco mil quilômetros no odômetro e mantém todas as características originais. Os detalhes do modelo também mostram um pouco da personalidade do piloto: a placa BSS-8855 é uma sigla para Beco – apelido de Senna –  e a inicial de seus sobrenomes Senna e Silva.
ayrton_senna1024x768
A S4 Avant de Senna foi recentemente testada pelas revistas especializadas Autoesporte e Car and Driver e impressionou os repórteres das duas publicações por seu comportamento na pista, principalmente nas arrancadas e retomadas proporcionadas pelo alto torque (40,8 kgfm) do motor de cinco cilindros e 20 válvulas, que tem potência máxima de 280 cv.
Tecnologicamente muito avançada para a época – vinte anos atrás – a S4 Avant de Ayrton Senna tinha suspensão esportiva e tração integral permanente quattro, itens que garantiam uma performance excepcional nas curvas. Os visitantes do Audi Lounge terão a rara oportunidade de conhecer pessoalmente esse veículo histórico.
Um pouco da história da Audi no Brasil: Ayrton Senna foi o primeiro importador oficial da Audi no Brasil. Os primeiros contatos do piloto com a marca dos quatro anéis e a assinatura do contrato ocorreram em 1993. O lançamento oficial no país aconteceu em abril de 1994, numa festa realizada num hangar da Varig no Aeroporto de Congonhas, em São Paulo na segunda-feira seguinte à realização do GP do Brasil. Um dia após, na terça-feira, Senna apresentou os primeiros Audi importados aos jornalistas num evento no Autódromo de Interlagos. Com o falecimento de Ayrton Senna em maio de 1994, no Autódromo de Ímola, na Itália, a operação iniciada pelo campeão foi mantida, com extremo sucesso, por seu irmão, Leonardo Senna, e demais sócios, consolidando a presença e a imagem da Audi no Brasil.
 

Sem Comentários

Insira um Comentário