Teatro: “Deu Branco”, a comedia de improviso, estreia na sexta-feira

Teatro: “Deu Branco”, a comedia de improviso, estreia na sexta-feira

IMG_13
Pela primeira vez em São Paulo, o espetáculo “Deu Branco” entra em cartaz no Teatro Folha no dia 5 de setembro, apresentado pelo quarteto Victor Lamoglia, Raphael Ghanem, Vitor Thiré e Lucas Salles – grupo tático de atores especialmente treinados para agir em situações inusitadas por meio do improviso.
O espetáculo é dividido em três partes: um esquete ensaiado a cada semana, jogos de aquecimento e jogos fixos, feitos com informações coletadas na plateia. “Montamos esse improviso com um formato que nos permite brincar com o público e mostrar que é possível criar algo partindo do nada. Essa interação é necessária. Por meio dela o público pode ter mais interesse pelo teatro”, afirma Lucas Salles.
unnamed_1
A apresentação e a mediação entre plateia e atores em cena ficam por conta do mestre de cerimônias Daniel Almeida. Também participa dessa temporada, como convidada fixa, a vlogueira Kéfera Buchmann. Outros convidados especiais aparecem a cada apresentação.
O termo popular “dar um branco” foi criteriosamente escolhido pelos integrantes do grupo ao imaginarem atores sofrendo lapsos de memória em cena, restando o caminho do improviso. “Quando um ator esquece o texto, ele se vê praticamente obrigado a improvisar. Se isso acontece, costumamos dizer: ‘ih, deu branco!’. Não há nome mais apropriado para um espetáculo 100% improvisado, né?”, comenta Lucas Salles.
Improvisar exige estratégia, explica o ator. “Temos que saber o que fazer e como fazer. Precisamos estudar, acompanhar os que já fazem isso há muito tempo, ver notícias, se inteirar sobre o que acontece no mundo. Precisamos estar mais atentos do que nunca. Afinal, trabalhamos com a comédia do ‘aqui e agora’, por isso é importante estarmos sempre atualizados e ligados nas coisas que acontecem – tanto dentro como fora do palco”, afirma.
Victor, Raphael, Vitor e Lucas são os criadores do espetáculo de improviso “Deu Branco”, que teve origem em 2012 e é inspirado em projetos de humor como o “Zenas Emprovisadas” (“Z.É.”) e “Improvável”. A amizade de muitos anos entre os membros do grupo deu a eles a confiança necessária para desenvolver o espetáculo.
Quatro atores formam o “Deu Branco”. Todos eles já passaram pela televisão, pelo cinema e pela internet: Victor Lamoglia é ator do canal Parafernalha, que faz vídeos de humor na internet. Raphael Ghanem é comediante e ator na série “De Volta Pra Pista”, do Multishow. Vitor Thiré foi protagonista do seriado “Malhação Casa Cheia”, da TV Globo. Lucas Salles é repórter do programa “CQC”, da TV Bandeirantes. A convidada Kéfera Buchmann é atriz, vlogueira e apresentadora do programa “Coletivation”, da MTV.
IMG_2

Ficha técnica

Elenco: Lucas Salles, Raphael Ghanem, Victor Lamoglia e Vitor Thiré
Convidada: Kéfera Buchmann
Mestre de cerimônias: Daniel Almeida
Produção: Vitor Fernandes e Fernando Duarte
Trilha sonora/dubladores: Manolo Rey e Bruna Laynes
Serviço – Teatro Folha
Estreia: 5 de setembro
Temporada: até 31 de outubro
Apresentações: sextas-feiras, meia-noite
Ingresso: R$30,00 (setor 2) e R$40,00 (setor 1)*
Duração: 65 minutos
Classificação indicativa:14 anos
*Valores referentes a ingressos inteiros. Meia-entrada disponível em todas as sessões e setores de acordo com a legislação

Sem Comentários

Insira um Comentário