Daimler celebra produção de 3 milhões de veículos comerciais nos EUA

Daimler celebra produção de 3 milhões de veículos comerciais nos EUA

Daimler celebra produção de 3 milhões de veículos comerciais nos EUA
mc
Marco histórico foi alcançado pela Daimler Trucks North America em sua planta de Cleveland, na Carolina do Norte.
A Daimler Trucks North America (DTNA), subsidiária integral da Daimler, celebrou no final de agosto, em sua planta de Cleveland, na Carolina do Norte, o marco histórico de produção de 3.000.000 de veículos comerciais nos Estados Unidos. O símbolo desta conquista é o caminhão Freightliner Cascadia Evolution.
O Cascadia Evolution é equipado com um trem de força totalmente integrado da marca de componentes Detroit, que também pertence ao grupo Daimler, com destaque para a transmissão totalmente automatizada DT12. Este novo modelo é o carro-chefe que está estabelecendo novos padrões de redução de custos operacionais. Comparado a seu modelo predecessor, o Freightliner Cascadia Evolution consegue ser até 7% mais eficiente em termos de consumo de combustível.
“O trem de força integrado da Detroit é um excelente exemplo do espírito pioneiro e poder inovador que tornaram o Freightliner um líder imbatível de mercado no setor de veículos comerciais da América do Norte”, diz Martin Daum, presidente e CEO da Daimler Trucks North America.
A DTNA é a única fabricante na região do NAFTA a desenvolver e produzir um trem de força totalmente integrado a partir de uma só fonte. Os clientes são beneficiados com os componentes harmonizados, que consistem em motores, eixos e transmissões da marca Detroit.
Desde o início de produção em 2013, o Freightliner Cascadia Evolution já recebeu mais de 50.000 pedidos. O modelo vem dando significativa contribuição para o sucesso da Daimler Trucks na região do NAFTA, onde vendeu cerca de 135.000 veículos comerciais no ano passado. Levando em conta o crescimento do mercado local previsto para este ano, as vendas deverão continuar a se desenvolver de maneira positiva, atingindo um nível significativamente maior em relação ao ano anterior.
Além do anúncio da fabricação do seu veículo comercial número 3.000.000, a Daimler Trucks celebrou dois outros importantes marcos históricos na América do Norte. No meio do ano, chegou a 1.000.000 de eixos Detroit produzidos na planta de agregados de Redford, em Michigan, onde produz este agregado para ônibus e caminhões da DTNA desde 2003. Além disso, em julho, o 250.000º motor Detroit saiu da linha de montagem de Redford.
 
Conferência TranspoQuip destaca Segurança Rodoviária
TranspoQuip
Serão debatidos temas como sinalização, monitoramento, normas e erros humanos.
A TranspoQuip Latin America 2014, que acontecerá entre os dias 28 e 30 de outubro no Pavilhão Vermelho do Expo Center Norte, em São Paulo (SP), promoverá um programa de conferências de três dias focado em segurança rodoviária. Temas como sinalização, monitoramento e normas serão abordados, além dos possíveis erros causados pelos próprios motoristas. Haverá ainda um curso sobre o uso de barreiras de segurança.
As apresentações serão comandadas pelo Departamento Nacional de Infraestrutura de Transporte (DNIT) e pelo Departamento de Estradas de Rodagem de São Paulo (DER/SP). As entidades oferecerão uma atualização de seus projetos em andamento, investimentos, resultados alcançados, além dos próximos desafios.
De acordo com o palestrante Greg Speier, engenheiro especialista em Segurança Rodoviária, da Speier Road Safety Solutions, 90% dos acidentes nas rodoviárias é causado pelo fator humano, ou seja, erros cometidos pelos próprios motoristas. Desta forma, a sessão “Fator Humano” da Conferência terá como objetivo compreender como a infraestrutura funciona na relação com os motoristas e usuários, a fim de desenvolver sistemas rodoviários seguros.
Serviço
TranspoQuip Latin America 2014
Data: 28 a 30 de outubro de 2014
Horário da feira: 12h00 às 20h00
Horário das conferencias: 9h00 às 19h00
Local: Pavilhão Vermelho do Expo Center Norte – Rua José Bernardo Pinto, 333 – Vila Guilherme, São Paulo (SP)
 

Mauro Cassane/MM Editorial

 

Sem Comentários

Insira um Comentário