GP Itália- Hamilton ganha no grito e Massa sobe ao pódio

GP Itália- Hamilton ganha no grito e Massa sobe ao pódio

Aceleradas: GP Itália- Hamilton ganha no grito e Massa sobe ao pódio
1
O inglês da Mercedes se aproveitou do erro de Rosberg para conquistar mais uma vitória e Felipe Massa usou o erro de Valtteri Bottas para chegar em terceiro
Durante a semana que antecedeu o GP da Itália, disputado no mítico circuito de Monza, o inglês Lewis Hamilton (Mercedes-GP), falou cobras e lagartos do companheiro e líder da competição Nico Rosberg, por causa da batida na segunda volta do GP da Bélgica. O alemão não teve outra escolha, a não ser pedir desculpas. Mas, cá pra nós: foi acidente de corrida. Bem experiente e matreiro, Lewis só fez isso para desestabilizar o adversário, afinal, a equipe é alemã, o piloto é alemão e lógico que para a Mercedes, o melhor é ter Rosberg como campeão.
6
A estratégia deu certo. Na largada, Hamilton caiu para a quarta colocação e Rosberg foi para a ponta. Porém, o alemão errou, passou direto em uma chicane duas vezes. No segundo erro, o inglês que já estava na segunda posição, foi para a liderança, onde se manteve até o final.
5
Felipe Massa (Williams) passou por situação semelhante. Durante os treinos livres, foi mais rápido que o companheiro finlandês Valtteri Bottas. Quando realmente valia, ou seja, no Q3, ele ficou atrás, Bottas marcou o terceiro tempo e Massa o quarto.
Dada a largada, na primeira curva, Felipe apontou em segundo, mas perdeu a posição para Kevin Magnussen (McLaren). Ele manteve a terceira posição e chegou a ultrapassar o piloto da McLaren. Já Bottas foi parar na 11ª posição e veio conquistando no braço a recuperação até chegar na quarta colocação onde ficou. Este finlandês anda muito e se não fosse o problema logo na partida iria incomodar os lideres.
7
E Massa fez o que pode, chegou a marcar volta mais rápida, só não conseguiu segurar o inglês da Mercedes porque o carro alemão é muito melhor.
8
Meros coadjuvantes foram os bólidos da RBR empurrados pelos motores da Renault e Ferrari com propulsor próprio. Daniel Ricciardo nem chegou perto das primeiras posições. O momento mais empolgante foi quando ultrapassou Sebastian Vettel, aliás, o alemão definitivamente não se adaptou a este novo carro.
9
E os pilotos da Ferrari, Fernando Alonso e Kimi Räikkönen, decepcionaram a fanática torcida. O espanhol abandonou com problemas no carro, e o finlandês depois de largar em 11º, só terminou na 9ª colocação. Sobrou para os italianos, aplaudir Felipe Massa e vaiar Rosberg.
10
Marcaram pontos no GP da Itália
1- Lewis Hamilton
2- Nico Rosberg
3- Felipe Massa
4- Valtteri Bottas
5- Daniel Ricciardo
6- Sebastian Vettel
7- Sergio Perez
8- Jenson Button
9- Kimi Räikkönen
10- Kevin Magnussen
Em pistas rápidas, não tem pra ninguém. Entre os 10 que pontuaram, 7 usam propulsor da estrela prateada.
No fim de semana, a Williams anunciou que continua com Massa e Bottas. Isso põe fim as especulações de que o finlandês, sensação da temporada, iria para a Mercedes no lugar de Hamilton. Já o inglês parece que tem apalavrada a volta para a McLaren. Se for verdade, só vai divulgar depois que tiver a definição do titulo deste ano.
No campeonato, Rosberg lidera com 238 pontos, seguido de perto por Hamilton que tem 216. Em terceiro está Ricciardo com 166 e na quarta colocação aparece Bottas com 122. Depois da terceira posição em Monza, Felipe Massa está na nona colocação com 55 pontos.
A próxima etapa será dia 21 de setembro em Singapura. Até aqui, pista travada não é boa para as Williams. Vamos aguardar e saber se evoluíram.
Rapidinhas
Massa quer mais
2
Aliviado por subir no pódio, depois de uma série de problemas, o brasileiro mostrou confiança e espera dias melhores. “Faltaram alguns pódios para mim, este ano, mas não havia um GP melhor do que o GP da Itália para obtê-lo. Daqui até o final do campeonato a gente vai estar de volta a essa luta por mais pódios”, desabafou Massa na entrevista coletiva.
Nico confiante
3
Nico Rosberg errou e não ganhou a corrida, mas mantém a liderança da competição. “É claro que fico desapontado, mas ainda é a segunda posição, ainda são muitos pontos, então não é um desastre completo. Preciso olhar para a realidade. Ainda há coisas piores. Eu apenas perdi 7 pontos para Lewis”, disse o líder aos jornalistas na Itália.
Investigação
4
Pontos na F-1 valem muito dinheiro. Assim, a falha na largada de Valtteri Bottas está sendo investigada pela equipe Williams. “Nós estamos olhando para isso. No momento, não é 100% claro. Inicialmente, nós pensamos que era um problema de embreagem, mas depois, olhando melhor a resposta da embreagem e o torque de ambos os carros, parece ter funcionado OK. Acho que a aderência foi baixa e ele não pôde sentir isso”, explicou Rob Smedley, diretor de desempenho do time.

Sem Comentários

Insira um Comentário