Tributo ao ABBA estreia amanhã no Teatro Folha em Sampa

Tributo ao ABBA estreia amanhã no Teatro Folha em Sampa

MG_2216_copy_1
O ABBA foi um grupo sueco de música pop, integrado por Benny Andersson, Anni-Frid “Frida” Lyngstad, Björn Ulvaeus e Agnetha Fältskog. O nome “ABBA” é um acrônimo formado pelas primeiras letras de cada membro em Stocolmo, Suécia, em 1972 e durou até 1982.  Até hoje as músicas do quarteto pop que um dia formou o ABBA fazem sucesso. Amanhã, dia 9 de setembro de 2014, ou seja após 32 anois de dissolução do famoso grupo pop,  esses hits chegam ao Teatro Folha nas vozes de Diego Sena, Jheff Saints, Mari Moraes e Patrícia Andrade, que embalam o espetáculo “The History – A Tribute Show to ABBA”.

Formação original do grupo pop sueco ABBA

Formação original do grupo pop sueco ABBA


A produção é inspirada em clássicos como Gimme! Gimme! Gimme! (A Man After Midnight) – de onde a cantora Madonna se inspirou para criar a música “Hung Up”, que foi sucesso nas rádios em 2005. O show já passou por mais de 120 cidades do Brasil e da América Latina – e mantém acesas as estrelas de Agnetha, Björn, Benny e Anni-Frid. Sucessos como “Dancing Queen” e “Money, Money, Money” também estão na lista das canções a serem apresentadas, ganhando um toque abrasileirado.
A cantora principal do show, Mari Moraes, explica: “Quebramos o gelo e o protocolo das frias terras suecas, incorporando um toque ‘caliente’ de brasilidade ao interpretar estes hinos do ABBA”, define a artista que faz o papel da loira Agnetha Fältskog.
Mari também disse que a produção do show foi feita com base em muita pesquisa, inclusive sobre o comportamento dos cantores do ABBA nos palcos e fora deles. “Descobrimos que nos vídeos os integrantes eram mais contidos, algo bem diferente do que se via nos palcos, onde eles enlouqueciam”, diz a cantora, citando o documentário “ABBA: The Movie”, de 1977, que mostra a banda em uma turnê australiana.
No repertório do “The History” há clássicos como “Chiquitita” e “Take a Chance on Me”, que estão no musical britânico “Mamma Mia!”, cuja história é contada por meio de canções do ABBA e que foi transformado em um longa-metragem estrelado por Meryl Streep.
Hoje, as cantoras Bjorn e Anni-Frid são remanescentes da formação original do ABBA e estiveram presentes na festa do 40º aniversário do grupo, que foi acompanhada de exposição na Tate Modern Gallery, em Londres, no início de abril.
Um livro com fotografias antigas e inéditas do ABBA e uma edição especial do álbum “Waterloo” foram lançados em comemoração ao quadragésimo aniversário do grupo.
A banda que acompanha “The History” é formada por Davi Fernandes (direção musical e teclado), Glauco de Almeida (baixo), Rogério Dutra Jr. (bateria), Christian Coelho (guitarra) e Jéssica Nascimento (backing vocal).
MG_2465_copy_2
Confira o setlist do show:
1 – DANCING QUEEN
2 – KNOWING ME, KNOWING YOU
3 – MONEY, MONEY, MONEY
4 – I DO, I DO, I DO, I DO, I DO
5 – HONEY, HONEY
6 – S.O.S.
7 – SUPER TROUPER
8 – MAMMA MIA
9 – I HAVE A DREAM / THANK YOU FOR THE MUSIC
10 – THE WINNER TAKES IT ALL
11 – CHIQUITITA
12 – FERNANDO
13 – THE NAME OF THE GAME
14 – VOULEZ-VOUS
15 – GIMME! GIMME! GIMME!
16 – RING RING
17 – DOES YOUR MOTHER KNOW
18 – WATERLOO
19 – DANCING QUEEN (BIS)
Ficha Técnica
MG_1858_copy_1
Direção musical: Davi Fernandes
Produção: João Tadeu de Oliveira, Márcia Maria Laise e Ana Paula Laise de Oliveira
Técnico de iluminação: Lálio Oliveira
Cantores: Mariana Moraes, Jheff Saints, Patricia Andrade, Diego Sena
Músicos: Christian Coelho (guitarra); Davi Fernandes (teclado); Glauco de Almeida (baixo); Jéssica Nascimento (backing vocal); Rogério Dutra Junior (bateria).
The History – A Tribute Show to ABBA
Serviço – Teatro Folha
Estreia: 9 de setembro
Temporada: até 11 de novembro
Apresentações: terças, às 21 horas
Ingresso: R$60,00 (setor 2) e R$70,00 (setor 1)*
Duração: 90 minutos
Classificação indicativa:12 anos
 

Sem Comentários

Insira um Comentário

0Shares