Funcionários da Cummins recebem o heptacampeão Edu Piano

Funcionários da Cummins recebem o heptacampeão Edu Piano

20091202_100523_g
Os funcionários da Cummins South América foram surpreendidos na última sexta-feira, dia 5 de setembro, com a visita do heptacampeão do Rally dos Sertões, Edu Piano, piloto e chefe da equipe Ford Racing Trucks/Território Motosports. Nesta 22ª edição do Rally dos Sertões, a fabricante de motores, em parceria com a equipe oficial da Ford, conquistou o 8º título do maior rali off road da América Latina.
Além de plant tour pela fábrica da empresa, localizada em Guarulhos/SP, o piloto distribuiu autógrafos e compartilhou suas experiências acumuladas durantes os Sertões, neste ano, a bordo do F4000 4×4 dotado de motor Cummins Euromec III. Edu Piano, além de ser recordista em títulos, é também o piloto com maior número de participações, um total de 19 anos consecutivos.

Edu Piano conversa com funcionários da Cummins

Edu Piano conversa com funcionários da Cummins


O piloto da Ford levou seu caminhão Ford F 4000 4×4 para apresentar aos funcionários da empresa que não pouparam elogios e conheceram de perto o veículo que se mostrou muito valente nesta edição dos Sertões. “Fiquei bastante satisfeito em proporcionar esta experiência aos funcionários da Cummins que produzem a motorização e muitas vezes não tem conhecimento do tamanho potencial que eles possuem na prática, em condições severas, como acontece nas edições do rali.
Durante o plant tour pela fábrica , Piano pôde conferir na prática como são produzidos os motores. “Achei muito bacana conhecer onde e como são fabricados os produtos da empresa que nos passa tanta confiança, nos surpreende a cada dia, está em constante evolução e graças a Deus nunca quebra”, comentou.
O piloto também teve contato pela primeira vez com o ISF 2.8 na sala de testes do Brazilian Tech Center, que está potenciando a atual F Series, relançada este mês pela Ford.  “Fiquei impressionado com os baixos níveis de ruído e custos operacionais.  Tenho certeza que essa nova motorização será um sucesso”, completou Piano.
Nesta corrida em especial, o trio Edu Piano, Solon Mendes e Carlos Sales encarou o Sertões na categoria Caminhões com concorrentes muito agressivos . E mesmo assim, o time, invicto, venceu o Prólogo e mais seis etapas consecutivas – a 7ª etapa da categoria não foi disputada, e terminou a competição no lugar mais alto do pódio.
img-22796-edu-piano-solon-mendes-e-davi-fonseca
Durante os oito dias de prova, o trio da Ford Racing Trucks percorreu cerca de 2.600 quilômetros de roteiro nos estados de Goiás e Minas Gerais, contabilizando 17h53min10s de especiais, com excelente vantagem em relação ao segundo colocado que completou o rali em 18h27min54s.
 

Sem Comentários

Insira um Comentário