Filme da semana: a comédia “Um Milhão de Maneiras de Pegar na Pistola”

Filme da semana: a comédia “Um Milhão de Maneiras de Pegar na Pistola”

CARTAZ_Um Milhão de Maneiras de Pegar na Pistola ok_0
Que tal uma comédia para boas risadas e se desligar dos problemas da semana? A trama é bem simples: o covarde fazendeiro Albert (Seth MacFarlane) se encanta com a misteriosa forasteira Anna (Charlize Theron) e, movido pela paixão, demonstra ter sim um pouco de coragem dentro de si. Sua recém-descoberta bravura, porém, logo é posta em xeque com a chegada do marido da bela, o famoso pistoleiro Clinch (Liam Neeson), foragido da justiça.
5693_RB_00029R_0
A ideia de fazer um faroeste nos moldes de uma comédia contemporânea foi despretensiosa e surgiu quando Seth MacFarlane ainda estava finalizando seu primeiro longa-metragem “TED”, aquele do ursinho muito doido. “Um Milhão de Maneiras de Pegar na Pistola” (“A Million Ways to die in the West”) nasceu quando MacFarlane – aquele comediante que dubla a voz do endiabrado Stewie no desenho “Uma família da pesada” –  e os colegas Alec Sulkin e Wellesley Wild – produtores executivos do filme – assistiam ao longa “A Marca da Forca”, com o ator Clint Eastwood, e começaram a soltar piadas sobre a ideia da criação de um faroeste não convencional.
Liam Neeson_0
Os três decidiram que um toque de comédia sobre o gênero deveria ser seu próximo projeto juntos. “Estávamos falando sobre como isso sempre foi romantizado no cinema e na literatura norte-americana, mas que deve ter sido um tempo e um lugar incrivelmente deprimente e perigoso de se viver, especialmente se você não fosse um macho alfa”, afirma MacFarlane, que além de diretor, produtor e roteirista, atua no filme como o criador de ovelhas Albert Stark, personagem central da história. “Um Milhão de Maneiras de Pegar na Pistola” estreia nos cinemas brasileiros dia 18 de setembro, com distribuição da H2O Films, em parceria com a Universal Pictures. O elenco conta ainda com Charlize Theron, Liam Neeson, Amanda Seyfried e Neil Patrick Harris.
5693_TP2_00007R_0
De acordo com o produtor executivo Scott Stuber, Albert é o oposto do que se espera de um homem do Velho Oeste: “Ele é uma daquelas pessoas que está infeliz, que está apenas tentando encontrar seu lugar. Albert não é macho, não é um pistoleiro, não está procurando briga… Ele é um nerd, um cara culto e sensível, atributos que não estão associados aos personagens de 1880”.
Amanda Seyfried e Neil Patrick Harris ok_0
“Um Milhão de Maneiras de Pegar na Pistola” se passa em 1882, na pequena cidade de Old Stump. Depois que Albert (Seth MacFarlane) covardemente foge de um duelo, sua volúvel namorada Louise (Amanda Seyfried) o troca pelo empresário mais bem sucedido da região, o arrogante Foy (Neil Patrick Harris). Inesperadamente, porém, chega à cidade uma misteriosa e linda mulher.
Charlize _0
A atriz Charlize Theron dá vida a Anna, uma bela forasteira que ajudará Albert a encontrar sua coragem e confiança. Aos poucos eles acabam se apaixonando, mas como nada vem fácil no amargo e implacável Velho Oeste, mais problemas surgem quando o marido de Anna, Clinch (Liam Neeson), o bandido mais temido da área, chega em busca de vingança. Relutante, nosso anti-herói precisa colocar em prática sua coragem recém-descoberta para participar do duelo que lhe trará a mão de Anna e o respeito da cidade.
Ficha técnica:
“Um Milhão de Maneiras de Pegar na Pistola” (“A Million Ways to die in the West”)
Nacionalidade: EUA/2014
Duração: 1h57m
Direção: Seth MacFarlane
Gênero: Faroeste/Cinema
Nacionalidade: EUA
Distribuição: H2O Filmes
Produção: Universal Pictures
Elenco
Seth MacFarlane – Albert
282626.jpg-r_640_600-b_1_D6D6D6-f_jpg-q_x-xxyxx
Charlize Theron – Anna
320128.jpg-r_640_600-b_1_D6D6D6-f_jpg-q_x-xxyxx
Amanda Seyfried – Louise
327316.jpg-r_640_600-b_1_D6D6D6-f_jpg-q_x-xxyxx
Neil Patrick Harris – Foy
296377.jpg-r_640_600-b_1_D6D6D6-f_jpg-q_x-xxyxx
Liam Neeson – Clinch
304815.jpg-r_640_600-b_1_D6D6D6-f_jpg-q_x-xxyxx
Giovanni Ribisi – Edward
315909.jpg-r_640_600-b_1_D6D6D6-f_jpg-q_x-xxyxx
Sarah Silverman – Ruth
290283.jpg-r_640_600-b_1_D6D6D6-f_jpg-q_x-xxyxx
Wes Studi – Cochise
 

Sem Comentários

Insira um Comentário