“Semana Nacional da Condução Elétrica” tem 60 mil Nissan LEAF nos EUA

“Semana Nacional da Condução Elétrica” tem 60 mil Nissan LEAF nos EUA

2014DEW_ATL_4

Mais de 60 mil motoristas dos EUA abandonaram a gasolina e estão dirigindo o 100% Nissan LEAF. Para celebrar a Semana Nacional da Condução Elétrica, comemorada esta semana, a Nissan se tornou o patrocinador exclusivo dos mais de 130 eventos agendados pelos EUA e ao redor do país.

A “Semana Nacional da Condução Elétrica”, antes chamada de “Dia Nacional do Plug In”, teve início em 2011 com uma série de eventos locais cujo objetivo era divulgar o uso dos veículos elétricos. O evento anual, organizado pela Plug In America, Sierra Club e a Electric Auto Association, atraíram mais de 35 mil participantes em cerca de 100 reuniões locais em 2013.
“Com mais de 60 mil veículos vendidos nos EUA e 50% da participação de mercado entre os veículos elétricos neste ano, a Nissan é o patrocinador natural deste evento”, afirmou Toby Perry, Diretor de Marketing para Veículos Elétricos da Nissan dos EUA. “Com eventos pelo país, motoristas do Nissan LEAF e outros carros elétricos se juntarão para divulgar os benefícios da condução elétrica: baixos custos operacionais, zero emissões via cano de descarga e a diversão que é dirigi-los.”

Toby Perry e o Nissan Leaf

Toby Perry e o Nissan Leaf


As vendas do Nissan LEAF aumentaram 34% nos EUA e agosto foi o melhor mês, com 3.186 veículos vendidos. A Nissan considera que é o boca-a-boca entre os proprietários o que está ajudando a empresa a alcançar mais mercados dentro do país.
“Os donos do LEAF são nosso mais eficiente marketing. O entusiasmo deles com seu LEAF e os benefícios de usá-lo fazem com que família, amigos e colegas de trabalho considerem comprar o carro”, disse Perry. “É um efeito viral, no qual uma venda de um LEAF em uma vizinhança ou em um escritório alavanca diversas vendas a mais.”

Sem Comentários

Insira um Comentário