Curso ensina os segredos para se tornar um "sommelier" da cerveja

Curso ensina os segredos para se tornar um "sommelier" da cerveja

cerveja_24052013171425
 
O Instituto da Cerveja tem como missão disseminar conhecimento cervejeiro e fomentar o segmento por todo o país. Por isso, a instituição abre inscrições para Curso Intensivo de Sommelier de Cerveja, que será ministrado a partir do dia 10 de novembro, em período integral, no Instituto da Cerveja Brasil, em São Paulo.
Além de exercícios práticos de desgustação em todas as aulas, o curso oferece aulas expositivas com apresentação de material teórico, fotos, vídeos e manuseio de elementos como lúpulo, maltee serviço. No que se refere ao conteúdo, as aulas são programadas e fundamentadas na história da cerveja, nas técnicas de degustação, matérias-primas, processos de fabricação e malteação, famílias das cervejas, estilos (alemão, inglês, belga, americano), análise sensorial e técnicas de harmonização (teoria e prática).O curso tem vagas limitadas e investimento de R$ 2.600.
mh_interna_177112623
Os encarregados de ministrar as aulas são o mestre cervejeiro Alfredo Ferreira, a sommelier de cervejas Kathia Zanatta, o gastrônomo  Edu Passarelli e Fernando Carvalho, professor em cursos superiores em alimentos e bebidas. O curso tem carga horária de 100 horas, divididas de segunda a sexta-feira na primeira semana e de segunda a sábado na segunda semana, entre os dias 10 e 22 de novembro, das 09h às 19h.
Serviço
breja
Investimento: R$ 2.600,00
Data: de 10/11/2014 até 22/11/2014
Horário: 09h às 19h
Duração: 2 semanas – Período Integral
Local: Instituto da Cerveja Brasil – Avenida das Carinás, 417 – Moema – São Paulo
Inscrições: info@institutodacerveja.com.br
 
 
 
 

Sem Comentários

Insira um Comentário