Mais um brasileiro: agora é o VW Novo Jetta produzido na fábrica Anchieta

Mais um brasileiro: agora é o VW Novo Jetta produzido na fábrica Anchieta

2015-volkswagen-jetta-sketch
A Volkswagen do Brasil acaba de anunciar a produção nacional do “Novo Jetta”, na fábrica Anchieta, em São Bernardo do Campo/SP. A produção nacional do modelo vai complementar a importação atual do México, para que a marca possa atender à demanda do modelo no Brasil. O montante investido para as adequações na linha faz parte dos R$ 10 bilhões que a empresa vai investir no País até 2018.
“Com mais esse passo, comprovamos nossa qualidade mundial de produção e demonstramos, mais uma vez, a confiança no Brasil e, principalmente nos importantes acordos negociados com os Sindicatos dos Trabalhadores”, destaca o presidente da Volkswagen do Brasil, Thomas Schmall.
Depois do up! na fábrica de Taubaté/SP, do anúncio da produção nacional do Novo Golf na fábrica de São José dos Pinhais/PR e do lançamento da família global de motores EA211 o  “Novo Jetta” será o terceiro modelo mundial a ser produzido no Brasil e demonstra o crescimento sustentável e qualitativo da empresa e sua linha de produtos no Brasil.
2015-volkswagen-jetta-rear-sketch
A fábrica Anchieta estará recebendo a infraestrutura e as novas instalações para a produção do modelo que será iniciada já no primeiro semestre de 2015, com capacidade de produção anual de 18 mil unidades.
“A produção nacional do ”Novo Jetta” é uma importante etapa da Volkswagen em seu processo de Conexão Tecnológica com a matriz na Alemanha, que proporciona a chegada de modelos e tecnologias mundiais aqui no País”, conclui Thomas Schmall.
A fábrica Anchieta, em São Bernardo do Campo, foi inaugurada em 18 de novembro de 1959. Foi a primeira da marca fora da Alemanha e já produziu mais de 12,5 milhões de veículos desde sua inauguração.

Sem Comentários

Insira um Comentário