Marca Subaru conquista, pela terceira vez consecutiva, prêmio “Good Design Award”

Marca Subaru conquista, pela terceira vez consecutiva, prêmio “Good Design Award”

 
Subaru_Levorg___baixa_resolucao
O estilo moderno e funcional do design dos veículos Subaru, produzidos pela Fuji Heavy Industries Ltd., conquistou mais um impor tante prêmio no Japão. Pela terceira vez consecutiva, o Japan Institute of Design Promotion (JDP) escolheu um automóvel da marca como vencedor do “Good Design Award”, a mais representativa premiação da área de desenho do mercado japonês. Na edição deste ano, o modelo agraciado foi o Subaru Levorg, vendido somente no Japão.
Com essa conquista, são quatro os veículos Subaru vencedores nas três últimas edições da premiação “Good Design Award”. Em 2012, os modelos Forester e X V Crosstrek receberam esse reconhecimento, e, no ano passado, foi a vez do Subaru Impreza. Esses três veículos (Forester, XV Crosstrek e Impreza) são importados para o Brasil com exclusividade pelo Grupo CAOA.
De acordo com o Japan Institute of Design Promotion, “o Subaru Levorg é um veículo fiel ao seu conceito de mesclar as características de carro esportivo com as de station wagon, tem uma forma dinâmica e linha de teto mais acentuada que a do tradicional Legacy station, mantendo, assim, os pontos fortes da marca, c omo a boa visibilidade e versátil espaço para carga”.
A atenção com os mínimos detalhes do acabamento do interior do Levorg também foi destacada pelo JPD. “A Subaru se superou durante o desenvolvimento do espaço interno desse modelo, criando um grupo especial de trabalho para cuidar dos ajustes finais. Assim, podemos observar a atenção dedicada aos detalhes, nas sensações proporcionadas pelos materiais e a qualidade do som das partes em movimento”, explica o instituto.
Os jurados do prêmio também levaram em consideração a modernidade do conjunto mecânico que equipa o Levorg e a experiência de condução do modelo. Segundo os eleitores, as mais avançadas e exclusivas tecnologias da marca Subaru, como o motor Boxer Turbo – com pistões montados horizontalmente e opostos – garantem desempenho, economia de combustível e baixa emissão de poluentes. O Subaru Levorg está disponível em duas opções de propulsores Boxer Turbo: 1.6 litro com injeção direta (DIT), de 170 cv de p otência e 25,5 kgfm de torque, e 2.0 DIT, capaz de atingir 300 cv e 40,8 kgfm de torque máximo.
A EyeSight é outra inovação disponível no Levorg elogiada pelo júri. Esse sistema é composto por câmeras instaladas próximas ao retrovisor interno, que monitoram o transito à frente, emitindo uma alerta para o motorista sobre a possibilidade de uma colisão e acionando, automaticamente, os freios, caso o condutor não o faça antes.
 

Sem Comentários

Insira um Comentário