Racer: o robô mais rápido do mundo de manutenção industrial

Racer: o robô mais rápido do mundo de manutenção industrial

robo

A Comau – empresa global do Grupo Fiat Chrysler, referência mundial em automação e uma das principais companhias de manutenção industrial e gestão de ativos da América Latina – lançará no Brasil o robô mais rápido do mundo em sua categoria. Batizado de Racer, a primeira aparição do equipamento de automação industrial ocorrerá durante o Congresso e Exposição realizados pela Abraman (Associação Brasileira de Manutenção e Gestão de Ativos), evento foi realizado entre os dias 29 de setembro e 3 de outubro, no Mendes Convention Center, em Santos.
Com capacidade de carga de 7 kg e um alcance horizontal de 1400mm, o Racer promete o mais alto desempenho e precisão da família de robôs industriais da Comau, graças a um mecanismo compacto e altamente eficiente, resultado de um projeto desenvolvido com base em um estudo detalhado das formas do equipamento, que pode ser aplicado em diversas atividades de automação na indústria.
Além da velocidade e precisão, este novo robô oferece ainda mais estabilidade e fluidez de movimentos, sem sacrificar a robustez necessária para este tipo de equipamento. Outra inovação importante diz respeito à eficiência energética, já que todos os incrementos tecnológicos foram implementados pensando na redução do consumo de energia.
De acordo com o Superintendente da Comau América Latina, Gerardo Bovone, lançar o robô em um evento de Manutenção Industrial é uma grande oportunidade de apresentar aos clientes um produto que representa a história de inovação da empresa em todo o mundo, em um dos principais encontros de um mercado de grande expansão da Comau, o que, segundo ele, demonstra a grande integração dos negócios da empresa para oferecer soluções integradas aos clientes.
O Racer foi lançado no final de 2013 em Grugliasco, na Itália, sede mundial da Comau. Desde então vem sendo gradativamente aplicado em novos projetos nas unidades da empresa ao redor do mundo.
No evento, foi montado um estande de 80m2 onde o robô irá interagir com uma grande tela de led. Além do lançamento do Racer, a empresa terá forte presença no evento, com palestras sobre a prestação de serviços de manutenção e gestão de ativos no Brasil.
 

Sem Comentários

Insira um Comentário