Avaliação: o “valente” Novo Fiat Palio Fire, o carro mais barato do Brasil

Avaliação: o “valente” Novo Fiat Palio Fire, o carro mais barato do Brasil

novo-palio-2015-5
Para falar do Fiat Palio, um pouco de história antes. No ano de 1992, a Fiat começou o projeto desse compacto no Centro de Estilo da Fiat junto ao estúdio I.DE.A, lá na Itália. A ideia oferecer um produto novo para os consumidores dos Países Emergentes da América Latina, Leste Europeu e alguns países asiáticos.
size_590_Fiat_Palio_Fire_2014
Chamado de projeto 178,o Palio foi apresentado à imprensa mundial em abril de 1996nas versões de três e cinco portas. Foi o primeiro de uma linha de produtos que ainda conta a Weekend e a Strada, além do sedã Siena. Hoje, passados 18 anos, Super TopMotor avaliou o modelo de entrada da marca italiana no Brasil que é também o mais barato modelo fabricado por aqui.
palio_fire_037
E por que o Palio virou o veículo de entrada da Fiat? Simples: porque parou de fabricar o Uno Mille. Mas, é necessário um modelo para substituí-lo e preencher esta lacuna na sua família. Mas para tanto, teve que fazer pequenas adaptações técnica ao modelo para estar de acordo com o Inovar Auto.
As pequenas mudanças ficaram pelo design externo ganha uma nova grade frontal junto ao para-choque dianteiro na cor do veículo e também uma nova pintura nos faróis biparábolas. A carroceria é a mesma e dimensões são as seguintes: altura de 1.433 mm; largura de 1.634 mm; comprimento de 3.827 mm; distância entre-eixos de 2.373 mm; peso de 920 kg.
mais-bonito-equipado-e-confortavel-o-novo-palio-fire-2014-e-o-carro-mais-barato-do-brasil-1
Já o interior está praticamente todo renovado, garantindo mais conforto e requinte ao Novo Palio Fire. Como principais novidades, o modelo apresenta: novo painel; novo quadro de instrumentos com a função Econômetro; novo volante; novo console central com porta-copos integrado;novos bancos e novo tecido; novos painéis de portas; novo rádio com entrada USB.
Palio_Fire_009
Além destas novidades, o Novo Palio Fire 2014 também traz uma lista de conteúdos muito completa para o seu segmento. Como principais itens de série estão o airbag duplo, freios ABS com EBD, indicador digital do nível de combustível, retrovisores externos com comando interno, para-choques na cor do veículo, relógio digital, luz de leitura dianteira, vidros climatizados verdes, entre outros.
palio_fire_025
O Novo Fiat Palio Flre é equipado com motor quatro cilindros 1.0 litro (993 cm3) de 75 cv de potência e torque máximo de 9,9 kgf.m. Injeção é multi-ponto e a tração é dianteira. Câmbio de cinco velocidades e freios a disco com dois discos ventilados nas rodas dianteira e traseiras a tambor, com sistema ABS e EBD.
tec-01
O Novo Fiat Palio é um daqueles carros para o uso no dia a dia pronto para toda a prova. É aquele carro “valente” feito para enfrentar as ruas das cidades brasileiras. Mas, alguns pequenos detalhes poderiam ser revistos como, por exemplo, a adição de um sistema de direção elétrica em substituição a já ultrapassada hidráulica. Outro fato também é um acerto no motor que continua consumindo em demasia. Mas será que com esses ajustes o seu preço vai continuar de R$ 25.990?
 

Sem Comentários

Insira um Comentário