Scania foca em sustentabilidade

Scania foca em sustentabilidade

s
Nova linha de caminhões lançada na Europa aposta em tecnologias que reduzem o consumo de diesel em até 3%.
A Scania apresentou na última IAA 2014 uma série de produtos e serviços que podem contribuir diretamente para melhorar a rentabilidade de seus clientes. Entre eles está a vasta gama de motores Euro 6 complementada por inovações destinadas a diminuir os custos operacionais de transportadores ou o impacto ambiental das suas operações. As inovações mais recentes da Scania podem diminuir o consumo de diesel em 3%, nos veículos de longa distância.
Em testes independentes, a Scania demonstrou que os receios de maior consumo de combustível com o Euro 6 são infundados. O motor de 13 litros, com seis cilindros em linha e pós-tratamento SCR, agora possui uma versão adicional, com 450 cv, que tem potencial para diminuir os custos de combustível em aproximadamente 1%.
“Atualmente, todos os tipos de clientes procuram uma maior rentabilidade, através da redução dos custos operacionais, independentemente de a sua atividade consistir no transporte de mercadorias ou de passageiros”, afirma Henrik Henriksson, vice-presidente executivo da Scania. “Devemos considerar a procura contínua da Scania, no sentido de uma diminuição das despesas com combustível. E no IAA pudemos apresentar uma gama de inovações que irão favorecer ainda mais os resultados comerciais dos nossos clientes“, disse Henriksson.
Na parte de soluções de frenagem, a empresa mostrou na Alemanha o seu novo Retarder de roda livre, com o qual se consegue uma poupança de combustível de até 0,5%. Além de economizar energia, o Retarder Livre tem mais potência de travagem, que é de 4.100 Nm, bem como um maior efeito de travagem a rotações mais baixas do motor, graças a relações de transmissão mais elevadas.
O sistema Eco-roll está mais refinado. Aliado ao sistema de previsão ativa Scania Active Prediction, agora o próprio veículo calcula quando deve utilizar a gravidade para descer declives com a alavanca das mudanças em ponto-morto. O Eco-roll já pode contribuir para mais de 0,5% de economia nos motores Euro 6.
v
Volvo aposta em nova direção dinâmica para caminhões
Sistema elimina as vibrações no volante quando o veículo passa por pisos irregulares.
A Volvo apresentou no último Salão de Hannover, o IAA 2014, uma gama de produtos que, nos últimos dois anos, foi completamente renovada. Os destaques foram para a Direção Dinâmica Volvo, e, mais recentemente, a Embreagem Dupla I-Shift.
A Embreagem Dupla I-Shift possibilita mudar de velocidade sem quebra de potência. “Quanto mais pesado for o transporte, mais exigente será a condução. Com a Embreagem Dupla torna-se mais fácil acompanhar o fluxo de tráfego, proporcionando uma condução mais descontraída e segura”, diz Astrid Drewsen, gestora de produto na Volvo Trucks.
A Direção Dinâmica Volvo é outra inovação famosa em todo o mundo graças à propaganda que traz o ator Jean-Claude Van Damme fazendo a posição espacato entre dois caminhões Volvo, em um vídeo no Youtube que foi visto mais de 75 milhões de vezes. A Direção Dinâmica Volvo permite controlar o caminhão com uma precisão bastante elevada. O sistema elimina as vibrações no volante que mesmo quando o piso é irregular.

 Mauro Cassane/MM Editorial

 

Sem Comentários

Insira um Comentário